Ney Matogrosso sobre Cazuza: “Pedia pra eu tomar AZT com ele”
Cantor de 80 anos lembrou últimos momentos ao lado do vocalista do Barão Vermelho, com quem teve um romance e uma amizade duradoura
atualizado
Compartilhar notícia
Ney Matogrosso abriu o jogo sobre seu relacionamento com Cazuza e os últimos dias ao lado do amigo, que morreu por complicações da AIDS, em julho de 1990.
“Eu tinha muito prazer de visitá-lo quando ele morava aqui perto de mim. Eu ia lá só para massagear o pé dele. Ele dizia assim: ‘Passa a mão bem levinha, Ney, porque meu pé dói muito’. E eu ficava ali horas, passando a mão”, disse o artista ao Splash Entrevista, do UOL.
Cazuza fazia tratamento com AZT (azidotimidina), coquetel de diversas substâncias, usado no tratamento de pessoas com HIV, e oferecia ao cantor. “Eu dizia: ‘Pô, Cazuza, eu não vou tomar AZT’. Ele dizia: ‘Pô, é pra gente ficar na mesma onda’ (risos). Cara dele, né?”, lembrou.
Os dois viveram um romance passageiro, mas permaneceram amigos por toda a vida. ” A gente nunca se afastou, nem quando eu estava com o Marco [de Maria], que também não tinha ciúme dele”, contou o cantor.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.