Nas redes sociais, atriz Duda Riedel anuncia remissão do câncer
“Foi um milagre. Estou me tremendo de felicidade”, disse ela nos Stories do Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa sexta-feira (07/06/2019), Duda Riedel foi até as redes sociais anunciar uma feliz novidade: emocionada, ela comemorou o resultado do exame que comprovou a remissão de um câncer.
“Hoje estava comemorando com minha família, fui fazer exames para ver como estava e o resultado constatou remissão total da doença. Foi um milagre. Estou me tremendo de felicidade. Eu ainda terei que fazer outra quimio para garantir que a doença nunca mais volte”, falou ela, que lutava contra uma leucemia.
No dia 4 de maio, ela havia compartilhado como foi descobrir a doença. Leia na íntegra:
“Existem dias, muitos deles, que nos perguntamos porque existimos. Uma espécie de “qual minha finalidade em um mundo que já tem tanta gente?”. Bem, nada é tão grande que não caiba espaço pra mais um. Só que’ às vezes’ a gente se questiona por que acontecem coisas ruins com quem não merece? Certamente existe algum motivo além do qual podemos imaginar. Não é falta de merecimento, é luta. E é normal a gente se revoltar quando algumas coisas não vão bem, ou quando, simplesmente, alguma coisa acontece e você não estava preparada para isso. Sofremos com banalidades e nos revoltamos com futilidades. Eu era muito assim. Isso mudou. Dia 3 de maio de 2019, 6 anos depois de eu mudar pra cidade dos meus sonhos, 2 anos depois de formada, um mês antes do lançamento do meu primeiro livro, 1 mês depois de eu ter pedido demissão de um emprego que eu não estava feliz, 1 mês depois de eu começar a sair com alguém que eu estava gostando, 1 semana depois de eu ter curtido um japonês com algumas amigas enquanto tomávamos um vinho, 1 dia antes da festa que eu estava mais esperando. Dia 3 de maio de 2019 eu descobri que estou com leucemia. 24 anos, sonhos por todo lado, uma vida saudável, amigos incríveis, um cara maneiro cmg, família estruturada, prestes a viver a melhor fase da minha vida e me deparo com isso. Gritei, chorei, me revoltei, perguntei o que isso queria me ensinar, o porquê de ser comigo… por fim, aceitei. Existem milhares de motivos que eu não devo perguntar, apenas encarar. Entender que preciso ser forte, encarar da melhor forma e entregar na mão Dele. Porque minha fé não vai acabar e isso será apenas mais uma vez, uma prova de que nada é tão ruim que não possa melhorar. Orações, amor, paz e tudo mais que eu precise neste momento. Sei que terei 150 mil corações orando pela minha recuperação. Irei extrair essa força de onde for preciso, mas vou vencer essa doença e no final de tudo estaremos sorrindo. Juntos. Porque acima de se valorizar mulher agora serei adepta do ‘tu tem força menina’ enfim, seguimos unidos. Isso é apenas mais um degrau. Amo todos vocês, e não se preocupem” disse.