“Não sou feminista, sou ser humano”, declara Carolina Dieckmann
Atriz também garantiu não ser machista, e garantiu: “Identifico nos meus filhos zero machismo”
atualizado
Compartilhar notícia
No ar em O Sétimo Guardião, Carolina Dieckmann tem causado escândalo com suas declarações. Após soltar comentários controversos sobre mulheres gordas no programa Altas Horas, a atriz abriu o jogo sobre feminismo e machismo em entrevista ao UOL.
Aos 40 anos, mãe de Davi, de 19, e José, 11, Carolina não se considera feminista. “Costumo dizer que não sou feminista nem machista, sou ser humano, pra mim é isso. O exemplo que você dá, não ter esse comportamento em casa, já é uma maneira de seus filhos verem o mundo de uma forma diferente”, disse.
“Identifico nos meus filhos zero machismo, mas é um privilégio. Não é algo para se comemorar, ainda tem muita coisa para melhorar. Acho que amor, conversa, exemplo, diria que 70%, porque a gente reproduz coisas sem perceber”, disse ainda Carolina.
Além disso, a global afirma que as pessoas não podem sair julgando “atitudes masculinas”. “Sei que é polêmico esse assunto, mas tem muito a ver com educação. Não podemos cobrar que as pessoas tenham percepção que a gente, que estudou [,tem]. Tantos homens viram a mãe apanhar a vida inteira e a violência que tantas famílias vivem, o que ela produz em cada um é diferente”, refletiu à publicação.
“Tanta gente não teve [educação e amor]. A gente tem que olhar pro outro com mais generosidade, com menos dedo na cara, com mais empatia”, completou Carolina, que concluiu: “Claro que a gente vê pessoas que têm condições, têm percepções e ainda assim acha que mulher é um bicho inferior”.