Nahim morreu por intoxicação de cocaína e traumatismo craniano
Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, em São Paulo, definiu a causa da morte do cantor Nahim
atualizado
Compartilhar notícia
O laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, em São Paulo, definiu que o cantor Nahim morreu de intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano. O artista foi encontrado morto em sua casa, em 13 de junho.
O laudo divulgado pelo g1 diz que a morte do cantor “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
Nahim pode ter tido uma perda de consciência ou até uma morte súbita por conta da droga. A queda causou o traumatismo craniano.
Andreia de Andrade, ex-esposa do cantor, disse em nota que “a investigação da morte do cantor Nahim continua sob segredo de justiça, conforme decisão judicial”.
“O juiz responsável pelo caso indeferiu um pedido para a retirada do sigilo, alegando que a medida visa proteger a imagem do cantor e garantir o bom andamento das investigações. Segundo a esposa do cantor, Andreia de Andrade, o segredo de justiça foi inicialmente solicitado para assegurar que as informações sensíveis fossem tratadas com a devida cautela durante a conclusão do laudo pericial. Após a finalização do laudo, houve uma tentativa de revogação do segredo, porém o juiz optou por mantê-lo”, diz o comunicado.
“A decisão foi tomada em respeito à memória do Nahim, e para resguardar sua imagem. O laudo permanece em segredo de justiça, e não será revelado ao público. As pessoas que realmente precisam saber o conteúdo deste laudo terão acesso às informações”, completa a nota, postada antes da divulgação do laudo do cantor.