Murilo Benício desabafa sobre vida de imigrante nos EUA: “Lavava chão”
Murilo Benício volta ao ar amanhã, na reprise da novela América, de Glória Perez, e lembrou de similaridades com o personagem da trama
atualizado
Compartilhar notícia
Murilo Benício, de 52 anos, já viveu momentos difíceis antes da fama. Entre os anos 1989 e 1991, o ator morou nos EUA e passou por tudo que um imigrante passa, menos a parte da viagem ilegal. “Eu entrei legalmente, mas entregava pizza, lavava o chão da pizzaria, tinha duas rotas de entrega de jornal”, lembra o artista, que nesta segunda (27/11) volta ao ar com a reprise de América, de Glória Perez, que trata dos desafios de brasileiros em busca do sonho americano.
Mesmo exercendo o que são considerados “subempregos” por muitos, Murilo afirma ter vivido com conforto na terra do Tio Sam. “Com esses trabalhos, eu conseguia ter um carro zero e uma vida boa. Há um respeito muito maior pelo trabalho, por mais simples que seja a função. Isso não acontece no Brasil”, considera ao UOL.
Dois anos após a vivência no exterior, Murilo Benício conquistou seu primeiro papel na televisão, na novela Fera Ferida, de 1993. De lá para cá, o artista já atuou em mais de 15 novelas e filmes, mas agora pretende focar no ofício de diretor. “Eu estou há 30 anos sendo chamado para fazer novelas e filmes. Eu praticamente emendei “Pantanal” com “Justiça 2″, por exemplo. Isso é ótimo, mas estou numa fase em que também quero chamar as pessoas e propor trabalhos. Quero produzir. É um lugar que me preenche até mesmo como ator e traz uma reciclagem. Senão, a gente começa a se repetir”, conclui.