metropoles.com

Munhoz e Mariano: entenda processo por dar bebida a menor de idade

A dupla sertaneja Munhoz e Mariano está sendo processada e acusada de oferecer bebida alcoólica a um jovem de 15 anos durante um show

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Foto colorida da dupla Munhoz e Mariano no palco - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da dupla Munhoz e Mariano no palco - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dupla sertaneja Munhoz e Mariano está sendo processada acusada de oferecer bebida alcoólica a um menor de idade durante um show realizado em Porto Murtinho (MS), em março deste ano. Quem acionou a Justiça foi a família do garoto, que pediu uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.

Segundo o Uol Splash, que teve acesso ao processo, nos autos, o jovem, de 15 anos, diz que foi chamado para subir ao palco para disputar uma competição de dança premiada. Apenas após a participação, segundo ele, descobriu que o vencedor receberia uma dose de whisky puro despejado na boca. O garoto afirma ainda que não estava bebendo, pois estava com seu pai no evento.

O jovem e seu pai anexaram imagens da competição para embasar a acusação contra a dupla: “Provam as filmagens que os requeridos [Munhoz e Mariano] fizeram com que o adolescente ingerisse altíssimas doses de uma bebida alcoólica fortíssima, até praticamente perder os sentidos. Salienta-se que, pela idade do requerente, este não era capaz de consentir com o ato que estava sendo praticado.”

3 imagens
Os dois fazem sucesso no sertanejo
Mariano, dupla de Munhoz
1 de 3

Pai processa Munhoz e Mariano por darem bebida alcoólica a menor

Instagram/Reprodução
2 de 3

Os dois fazem sucesso no sertanejo

Reprodução/ Instagram
3 de 3

Mariano, dupla de Munhoz

Reprodução

Na ação, o pai diz que subiu ao palco para retirar seu filho, quando o adolescente “veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmuras algumas palavras aleatórias”. Ele afirmou ter ficado desesperado e acionou a equipe de socorro para levá-lo para o hospital local, onde o garoto passou a noite desacordado.

“O requerente [filho] não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não se importaram com a situação e o mal que causaram ao adolescente”, declarou o pai do jovem no processo. “Não perguntaram sua idade ou tomaram qualquer precaução para saber se era maior de idade.”

Defesa da Dupla

Ainda segundo o Uol Splash, os advogados dos cantores afirmam que o garoto estava com seu pai no evento, estava consumindo álcool e somente subiu ao palco por ter se apresentado como maior de idade.

A defesa afirma ainda que possui fotos e vídeos da própria rede social do garoto, em que ele aparece consumindo álcool e fazendo uso de cigarros frequentemente, em várias ocasiões, inclusive na presença dos pais e familiares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?