Depois de postar nudes, Kim Kardashian vira feminista. Entenda o caso
Celebridades e desconhecidos louvaram a foto da empresária e atacaram quem criticou a imagem postada no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Kim Kardashian publicou em seu Twitter um nude na última segunda-feira com a legenda: “Quando você não tem nada para usar, risos”. Apesar de receber mais de 200 mil de curtidas, a foto causou incômodo a usuários de redes sociais, que escreveram comentários protestando. Alguns destes eram famosos. A reação negativa acabou provocando feministas que vieram para defender a empresária americana e sustentar que cada mulher decide quanto quer expor do seu corpo e não uma patrulha de estranhos.
When you're like I have nothing to wear LOL pic.twitter.com/UlSLZb1fp1
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 7, 2016
Tudo começou com a pequena Chloë Grace Moretz. Feminista declarada, ela respondeu ao tweet de Kim dizendo “Eu realmente espero que você perceba o quanto traçar objetivos são importantes para uma jovem mulher e ajude a ensinar que temos muito mais a oferecer do que apenas nossos corpos.” Auch! Essa doeu. Mas, é como diz o ditado: “se me atacar eu vou atacar” e Kim não deixou barato.
@KimKardashian I truly hope you realize how important setting goals are for young women, teaching them we have so much more to offer than-
— Chloë Grace Moretz (@ChloeGMoretz) March 7, 2016
@KimKardashian – just our bodies.
— Chloë Grace Moretz (@ChloeGMoretz) March 7, 2016
A resposta veio ácida e, vou dizer, bem direta.
“Vamos todas dar as boas vindas à @ChloeGMoretz ao Twitter, já que ninguém sabe quem ela é. Sua capa de Nylon é bem fofinha querida”
let's all welcome @ChloeGMoretz to twitter, since no one knows who she is. your nylon cover is cute boo
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
Na capa que a empresária se refere, Chloë também aparece nua, amparada apenas por um blazer. Sujo falando do mal lavado.
Depois veio o jornalista Piers Morgan que disse “Eu sei que o cara [Kanye West] está devendo mais de US$ 50 milhões, Kim mas isso é absurdo. Quer que eu te compre algumas roupas?”, ele não somente afirmou como virou artigo no Daily Mail UK.
I know the old man's $50 million in debt, Kim – but this is absurd.
Want me to buy you some clothes? https://t.co/hEA9osB2QF— Piers Morgan (@piersmorgan) March 7, 2016
Para ele, Kim respondeu bem diva:
“Hey, @piersmorgan nunca ofereça comprar roupas a uma mulher casada. Isso é uma coisa meio Ashley Madison #parapesquisar”
hey @piersmorgan never offer to buy a married woman clothes. thats on some ashley madison type shit #forresearch
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
Desculpa que eu estou atrasada para a festa, pessoal. Eu estava descontando o cheque de 80 milhões que ganhei do meu vídeo game e depositando 53 milhões na minha conta conjunta.
sorry I’m late to the party guys I was busy cashing my 80 million video game check & transferring 53 million into our joint account ??????
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) 8 de março de 2016
Um segundo tapa na cara bem recebido depois, vem a vez da atriz e cantora Bette Midler, que disse “Kim Kardashian twittou uma selfie nude hoje. Se Kim quer que a gente veja uma parte dela que nunca vimos antes, ela terá que engolir a câmera”.
Kim Kardashian tweeted a nude selfie today. If Kim wants us to see a part of her we've never seen,
she's gonna have to swallow the camera.— Bette Midler (@BetteMidler) March 7, 2016
Aí a Kardashian-West pegou pesadíssimo e respondeu, em dois tweets:
“Hey @BetteMidler eu sei que já passou da hora de você dormir mas se você ainda tiver acordada, manda nudes #brinks”
hey @BetteMidler I know it's past your bedtime but if you're still up and reading this send nudes #justkidding
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
E não parou por aí!
“Hey @BetteMidler eu realmente não queria trazer a tona como há um tempo atrás você me enviou um presente tentando ser amiga fake e agora vem me atacar #dejavu”
hey @BetteMidler I really didn't want to bring up how you sent me a gift awhile back trying to be a fake friend then come at me #dejavu
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
Mas a atriz Bette Midler não fez a boba e logo tratou de responder a celebridade.
“Querida, nunca tentei ser sua amiga. Parece que qualquer um pode tirar uma selfie mas nem todo o mundo aguenta uma piada…”
.@KimKardashian: I never tried to fake friend you. Looks like anyone can take a selfie but not everyone can take a joke…
— Bette Midler (@BetteMidler) March 8, 2016
Depois disso Kim parou de se pronunciar e deixou apenas um pedido:
- M A N D A N U D E S
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
Mas calma, a história ainda não acabou. A internet virou um reboliço com uma dúvida cruel: teria sido Kim a autora de todas as respostas ou aí teria dedo de Kanye West ou sua irmã Khloe? Algum tempo depois ela quebrou o silêncio e voltou ao Twitter para deixar claro que foi ela quem escreveu tudo, sim! Ninguém mandou atacar.
“Espera aí, não acredito que as pessoas realmente pensaram que foi Kanye ou Khloe que estiveram no meu Twitter. Eu juro que também sou engraçada!!”
Wait I can't believe people thought Kanye or Khloe hacked my Twitter. I swear I'm funny too!!!
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
Revoltada? Sim. Até o fechamento desta matéria, a celebridade não tocou mais no assunto. Mas antes de se silenciar, ela deixou mais um aviso:
- #libertada
#liberated pic.twitter.com/5UVNrokpBc
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 8, 2016
Calma! Espera! A história está quase acabando. Lembra que contamos ali em cima sobre Piers Morgan ter feito piada do post de Kim? Seu tweet gerou uma discussão infinita em que os usuários da rede social protestavam sobre a piada feita, vinda de um homem comentando sobre nudes de uma mulher, e, ainda por cima, oferecendo comprar-lhe roupas. Começou ai um grande debate que, afirmando mais uma vez, rendeu um artigo no portal Daily Mail.
Então as atrizes — que declaradamente são a favor de nude — Miley Cyrus e Demi Lovato se posicionaram a favor de Kim, de forma indireta, com posts no Instagram. Miley deixou claro que existem coisas melhores a pensarem no Dia Internacional da Mulher. Já Demi disse que também adora nudes.
Queridas mulheres, vocês TODAS estão agindo de forma ridícula para caralho! Por que todas nós não superamos (me incluindo aqui) e nos unimos e tentamos criar trabalhos para outras mulheres, que precisam de verdade, para que elas possam suportar, não a si próprias, mas aos seus familiares?! #felizdiainternacionaldamulher será que podemos colocar toda a cuzice de lado pela porra de um dia e amar/celebrar umas às outras? P.s.: não importa o quanto você (ou eu) trabalhe, NUNCA vai fazer com que eu me sinta merecedora do conforto que vivo… por que tantas outras deitam suas cabeças em chão puro enquanto eu estou confortável, sonhando em todas aquelas coisas que damos menos importância todos os dias. Todo o amor do mundo para toda a mulherada! – Miley Cyrus
Demi Lovato cedeu uma entrevista à revista People dizendo “Eu me sinto mais bonita quando nua. Simplesmente nua, completamente orgânica, eu. É esse o momento que me sinto mais confidente, o estado em que eu posso entender a mim mesma. Nudez empodera todos. Modéstia empodera todos. Coisas diferentes empoderam mulheres e não é você que tem que dizer o que empodera a mulher.”
Para completar o dia, Kim Kardashian postou um manifesto feminista no seu site oficial. Lacrando a polêmica: “Eu sou mãe, mulher, irmã, filha, empresária e tenho o direto de ser sexy”. O textão rebate todas as críticas. “Eu não uso drogas, quase não bebo e nunca cometi um crime — ainda assim dizem que eu sou um péssimo exemplo porque tenho orgulho do meu corpo?”, indagou.
“Parece que o assunto sempre volta para a minha sex tape. Sim, eu fiz uma sex tape 13 anos atrás. 13 ANOS ATRÁS. Sim, esse tempo todo. E as pessoas ainda querem conversar sobre isso?”, acrescentou. “Eu empoderei meu corpo. Eu empoderei a minha sexualidade. Eu empoderei o sentimento de estar confortável na minha própria pele. Espero que por meio da minha plataforma, eu consiga encorajar outras meninas e mulheres em todo o mundo a se empoderar”, concluiu.