Mr. Catra morre aos 49 anos. Corpo do cantor é velado em São Paulo
O funkeiro lutava contra um câncer no estômago e estava internado no HCor
atualizado
Compartilhar notícia
O funkeiro Mr. Catra morreu, neste domingo (9/9), aos 49 anos. O artista lutava contra um câncer no estômago. O cantor, conhecido por diversos hits, estava internado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. Ele deixa 32 filhos e três mulheres.
Em comunicado, a assessoria de imprensa do funkeiro revelou o falecimento, ocorrido por volta das 15h20 deste domingo (9).
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo (9), em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada à família pelo cirurgião oncológico, dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro.
O velório de Catra começou na madrugada desta segunda-feira (10), em São Paulo. O corpo está sendo velado no Aespe Atendimento, que fica na Avenida Octávio Braga de Mesquita, 3535, Taboão, em Guarulhos. Segundo a assessoria de imprensa de Catra, também haverá um velório no Rio na terça-feira (11).
O artista descobriu a doença em 2017. À época, Catra afirmou ter parado de beber e reduzido o número de cigarros que fumava para realizar as sessões de quimioterapia.
Ícone funkeiro
Mr. Catra era um dos principais nomes do funk brasileiro. O artista tinha como estilo músicas sobre sexo, festas e com forte apelo popular.
Durante a extensa carreira, Catra gravou com diversos artistas, como Valesca Popozuda e Thiago Matheus.