MPF abre investigação contra Matteus por fraude em sistema de cotas
O MPF investiga as acusações de que o ex-BBB Matteus Amaral teria fraudado o sistema de cotas raciais para ingressar em uma faculdade
atualizado
Compartilhar notícia
A casa caiu para Matteus Amaral — e bem no dia do aniversário do ex-BBB! O gaúcho está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) sob a acusação de ter fraudado o sistema de cotas raciais. Ele ingressou em uma faculdade, em 2014, após se autodeclarar negro.
Em nota enviada ao Metrópoles, o MPF alegou que “o procedimento está em fase de análise preliminar das informações relatadas”.
Leia:
“O Ministério Público Federal (MPF) recebeu a representação (denúncia). O procedimento está em fase de análise preliminar das informações relatadas. Concluída essa etapa, o MPF definirá os próximos passos, o que pode significar a instauração de um inquérito, o arquivamento do caso ou outras medidas cabíveis”.
Entenda o caso
O ativista Antonio Isuperio, que trabalha em uma instituição internacional de Direitos Humanos, denunciou o Alegrette ao Ministério Público, alegando que o namorado de Isabelle Nogueira cometeu o crime de falsidade ideológica e pede a prisão do rapaz.
“Que o indivíduo responda pelo crime de falsidade ideológica para adentrar a universidade. A faculdade e o indivíduo devem ser responsabilizados. A faculdade deve ser responsabilizada pela negligência e o indivíduo pelo crime de falsidade Ideológica”, diz o documento.