metropoles.com

MP denuncia aposentada que chamou Eddy Jr. de macaco por crime de ameaça

O Ministério Público protocolou a denúncia de Elisabeth e do filho dela por ameaça contra Eddy Jr., em caso acontecido em outubro de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto de Eddy Jr. e print de vídeo
1 de 1 Foto de Eddy Jr. e print de vídeo - Foto: Reprodução

O Ministério Público denunciou a aposentada Elisabeth Morrone e o filho dela por crimes de ameaça. Os dois se envolveram em uma confusão com o humorista Eddy Jr. em outubro de 2022 e chamaram o artista de “macaco”, além de realizar ameaças com uma garrafa e uma faca.

O inquérito na Polícia Civil sobre o caso foi finalizado em 23 de março, sem indiciamento por crimes. No relatório da polícia, a delegada escreveu que a investigação estava concluída e que tinha como “sugestão de instauração de incidente de insanidade mental”.

4 imagens
Eddy Jr é humorista
Eddy Jr.
Eddy Jr.
1 de 4

O influenciador Eddy Jr foi vítima de racismo no condomínio em que mora, na capital paulista

Reprodução/Instagram
2 de 4

Eddy Jr é humorista

Reprodução/ Instagram
3 de 4

Eddy Jr.

Reprodução
4 de 4

Eddy Jr.

Reprodução

O caso foi então encaminhado ao MP e a promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto citou no documento, na terça-feira (23/5), que “pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados” e entende “necessária a instauração de incidente de insanidade mental.”

O caso ainda depende da manifestação do juiz sobre o pedido. Em caso de concordância da autoridade, um novo procedimento na Justiça irá verificar se Elisabeth pode responder pelo crime após perícia que deve ser feita por um perito nomeado. Anteriormente, a defesa dela apontou que a aposentada trataria supostos transtornos psicóticos agudos e transitórios. O filho dela já é interditado.

Relembre o caso

humorista Eddy Jr. usou suas redes sociais para expor uma série de ataques racistas que sofreu de uma vizinha no condomínio onde mora. “Macaco, imundo, sujo e bandido” foram algumas das palavras usadas por ela para se referir ao comediante.

Em outro momento do vídeo, a moradora se recusa a usar o mesmo elevador que Eddy. “Ficar dentro da minha casa sofrendo ameaças de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto… Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também…”, escreveu ele na legenda da publicação.

“Não sei descrever o sentimento que estou sentindo. Venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar, vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém agora vai ser um pouco mais difícil…”, acrescentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?