Quem era o “Super Chico”, que viralizou após vencer a Covid duas vezes
Nascido prematuro, ele ficou seis meses internado após o nascimento, teve problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo
atualizado
Compartilhar notícia
Francisco Bonini, conhecido como “Super Chico”, faleceu nesta segunda-feira (6/2), após sofrer uma parada cardíaca. O garoto de apenas 6 anos, que tinha síndrome de Down, ficou famoso na web por ter superado a Covid-19 por duas vezes antes de ser vacinado, mesmo com a saúde bastante fragilizada.
“Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!”, escreveu a mãe do menino, Dani Guedes, ao anunciar a morte dele.
Fenômeno das redes, Super Chico recebe a vacina contra a Covid
Nascido prematuro, com 30 semanas de gestação, Super Chico tinha problemas renais, cardíacos, gástricos e pulmonares. O menino ainda precisou de sete cirurgias e passou os 6 primeiros meses de vida no hospital.
“Eu fazia a festa na UTI. Via mães deprimidas e não queria ser daquela forma. Queria ser diferente, levar alto astral para meu filho”, contou a mãe em uma entrevista recente.
Ao contrair Covid-19 duas vezes, Super Chico viralizou, conquistando milhares de fãs. Até esta segunda-feira, ele somava 1,5 milhão de seguidores. “Eu precisava incluí-lo. Em vez de esconder, eu faço questão de mostrar meu filho”, revelou Daniela que, além do trabalho no escritório Maia Sociedade de Advogados, também preside a Comissão de Direitos Humanos da OAB Bauru (SP)