metropoles.com

Morre Ronald Antonucci, ex-integrante de Os Vips na Jovem Guarda

Ao lado do irmão Márcio Antonucci, com quem formou Os Vips, Ronald interpretou músicas compostas por Roberto Carlos e Erasmo Carlos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Capa de Disco
Foto colorida de Ronald Antonucci - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ronald Antonucci - Metrópoles - Foto: Reprodução/Capa de Disco

Reynaldo Luiz Antonucci, mais conhecido como Ronald Antonucci (foto em destaque), morreu na madrugada desse sábado (22/6), aos 82 anos. O óbito foi comunicado pelo sobrinho do artista, o fotógrafo Bruno Antonucci, pelas redes sociais. A postagem, no entanto, não revela a causa.

“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno, que é filho de Márcio Antonucci, morto há 10 anos e com quem Ronald formou a dupla Os Vips.

O duo recebeu o nome de um filme norte-americano de 1963 e viveu o auge artístico naquela década, quando a Jovem Guarda comandava o mundo da música no Brasil. A primeira canção dos irmãos foi divulgada em 1964, quando eles lançaram a música Tonight como parte do disco coletivo No Reino da Juventude.

Os primeiros singles de Ronald e Márcio saíram pela gravadora Continental, em 1965. A dupla lançou a música Emoção, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos e interpretada pelos irmãos. A canção esteve no álbum Os Vips, o primeiro da dupla, divulgado naquele ano.

Foto colorida de um álbum de Os Vips - Metrópoles
Ao lado do irmão Márcio, Ronald formou a dupla Os Vips

A carreira da dupla se consolidou em 1966, quando eles apresentaram A Volta, que se tornaria o maior sucesso da carreira d’Os Vips. A música também era inédita de Roberto e Erasmo.

Além disso, É Preciso Saber Viver, eternizada na voz do Rei, foi um presente dele para Os Vips e apresentada em dezembro de 1968, pela gravadora CBS, interpretada pelos irmãos.

Os Vips encerraram a carreira na década de 1970, após gravações não terem mais a mesma repercussão de antes, entre 1971 e 1973.

Na década de 1990, porém, Márcio e Ronald voltaram à ativa com shows e discos que remetiam às canções do período da Jovem Guarda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?