Morre o rapper WGI, do grupo Consciência Humana. Amigos lamentam
WGI publicou um vídeo há dois dias em que se desculpa pela voz e diz que está mal de saúde. Ele morreu na madrugada deste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper Gilson Oliveira, mais conhecido como WGI, do grupo Consciência Humana, morreu na madrugada deste domingo (23/6). O anúncio foi feito por páginas relacionadas ao gênero musical nas redes sociais e, pouco depois, confirmado pelo perfil da banda. Diversos amigos do cantor foram ao Instagram para lamentar o ocorrido.
O Consciência Humanarevelou que o rapaz sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. “Obrigado WGI por toda resistência, continuaremos aqui com a contundência das suas letras e, seguimos na luta, através do hip hop. Esteja em paz, guerreiro”, declarou.
Há dois dias, o artista publicou um vídeo em que anuncia um evento e pede desculpas pela voz. “Desculpem a minha rouquidão, a saúde não está legal essa semana, mas está aí o salve”, escreveu ele.
Nos comentários da publicação, diversas pessoas se mostraram chocadas com a morte e prestaram homenagem ao cantor. “Eterno são paulino WGI, descanse em paz”, disse uma pessoa. “Poxa meu amigo… que falta você vai fazer… Vai na paz, meu nobre amigo”, escreveu mais uma. “Um dos maiores ícones do rap nacional descanse em paz”, desejou mais um.
Também integrante do Consciência Humana, DJ Luiz Só Monstro aproveitou os Stories para publicar uma imagem em preto e branco de WGI e adicionou emojis de pomba branca da paz, choro e um coração partido.
O grupo foi fundado em 1990, em São Paulo, por WGI, DJ Luiz Só Monstro e Preto Aplick. Eles ficaram conhecidos por suas letras ousadas, o que, segundo informações, fez com que o grupo passasse a receber ameaça de morte policiais.