Morre o escritor José Clemente Pozenato aos 86 anos
O escritor estava hospitalizado para um procedimento cardíaco, mas morreu após complicações no procedimento
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor José Clemente Pozenato morreu aos 86 anos na noite da última segunda-feira (25/11). A informação foi confirmada nas redes sociais da Editora Pozenato. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido José Clemente Pozenato. Hoje é a página mais triste dessa grande história.”
“Hoje, nos despedimos do afetuoso marido, pai, sogro e avô. Hoje, damos adeus ao professor, escritor, poeta e entusiasta da literatura, que tanto contribuiu para com a cultura de nossa região. Seu legado único e as tantas alegres memórias que deixa, viverão eternamente em nossos corações”, diz a publicação.
Ver essa foto no Instagram
José Clemente Pozenato estava internado no Rio Grande do Sul para um procedimento cardíaco e acabou morrendo após complicações. O velório aconteceu na manhã desta terça-feira (26/11) e o corpo será sepultado pela tarde, em Caxias do Sul.
José Clemente Pozetano era Membro da Academia Sul-Brasileira de Letras e da Academia Rio-Grandense de Letras. Ele é responsável por escrever o livro O Quatrilho, que ganhou adaptação nos cinemas e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996.
O escritor também tem obras como O Caso do Martelo e A Cocanha. Ele também atuava como tradutor e professor e ficou reconhecido como uma personalidade respeitada no Rio Grande do Sul.