Morre o baterista Ivan Conti, o Mamão, do grupo Azymuth, aos 76 anos
Ivan Conti, conhecido como Mamão, teve a morte confirmada pela família por meio de um comunicado nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Ivan Conti, baterista da banda Azymuth, morreu na segunda-feira (17/4), aos 76 anos. O músico, também conhecido como Mamão no meio musical, teve a morte confirmada pela família nas redes sociais.
“Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do Pai”, diz a publicação, sem revelar a causa da morte. O velório será na quinta-feira (20/4), mas o local e o horário ainda não foram confirmados.
Ver essa foto no Instagram
Ivan Conti ficou conhecido por ser integrante de grupos como Os Dissonantes e The Youngsters, mas principalmente por se juntar com José Roberto Bertrami e Alex Malheiros na banda Azymuth. O trio musical ficou famoso no Brasil e se estabilizou nos Estados Unidos, na década de 1980. A banda tocava samba, funk, jazz e sempre estava experimentando diferentes possibilidades sonoras. O músico também gravou canções com Roberto Carlos, Marcelo D2, Raul Seixas, Gal Costa, Paulinho da Viola e outros artistas renomados da música brasileira.
Fãs e amigos lamentaram a morte de Conti. “Te amo, Mamão. Descanse em paz, meu grande irmão que essa vida me deu”, escreveu Marcelo D2. “Sandra, Ivana e Thiago um beijo do vizinho e eterno admirador”, confortou Ed Motta. “Mamão nunca nos deixará. Seu legado permanece como lastro importantíssimo da música brasileira para todos nós”, pontuou Charles Gavin.
Ver essa foto no Instagram