Morre, aos 90 anos, Chuck Berry, o pai do Rock and Roll
Cantor de 90 anos foi encontrado morto pela polícia em sua casa, em Missouri, nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 90 anos, o músico Chucky Berry, pioneiro do Rock and Roll, morreu neste sábado (18/3), no Missouri, EUA.
O guitarrista foi encontrado em sua casa sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada. As informações foram divulgadas pela polícia local do condado de St. Charles.
“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.
Em 18 de outubro do ano passado, no dia em que completava 90 anos de idade, Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum, chamado “Chuck”, chegará às lojas em 2017 por meio da gravadora Dualtone Records.
Tratava-se do primeiro álbum do roqueiro desde o lançamento de “Rock It”, que saiu em 1979. O material inédito – criado, gravado e produzido pelo guitarrista – será o primeiro em 38 anos. Resta esperar para saber se o disco ainda será lançado.
Berry começou sua carreira nos anos 1950. Entre suas composições mais famosas estão “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen” e “You never can tell”. Sendo que a última ganhou destaque nos anos 1990 por causa de uma das cenas mais famosas do filme “Pulp fiction”, do diretor Quentin Tarantino.