Morre, aos 87 anos, a escritora e jornalista Joan Didion
A informação foi divulgada por Paul Bogaards, executivo da Knopf, editora da ensaísta; a causa da morte teria sido complicações do Parkinson
atualizado
Compartilhar notícia
Joan Didion, escritora e jornalista conhecida por lançar seu olhar afiado sobre a contra-cultura e a explosão lisérgica do movimento hippie na década de 1960, morreu em sua casa em Manhattan, Nova York, nesta quinta-feira (23/12).
A informação foi divulgada por Paul Bogaards, executivo da Knopf, editora da ensaísta. De acordo com o comunicado, a causa da morte teria sido complicações da doença de Parkinson. Ela tinha 87 anos.
Em 2017, a Netflix estreou um documentário assinado pelo sobrinho da autora, Griffin Dunne. Joan Didion: O Centro Não Consegue Suster-se mostra a escritora refletindo sobre os desafios enfrentados ao longo da carreira.
Joan Didion ficou conhecida internacionalmente, em especial, após o lançamento do livro O Ano do Pensamento Mágico, obra que escreveu após a morte do marido, John Dunne, e que lhe valeu o National Book Award em 2005. bestseller foi adaptado para os palcos da Broadway em 2007. Em outro sucesso de crítica e vendas, Noites Azuis (2011), abordou a morte de sua filha, Quintana Roo.
Aguarde mais informações.