metropoles.com

MC Marcinho, que morreu aos 45 anos, era o “príncipe do funk”

MC Marcinho teve uma parada cardíaca no último dia 10 e precisou ser intubado. Ele fez muito sucesso com o funk Glamurosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de MC Marcinho - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de MC Marcinho - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu o funkeiro Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, neste sábado (26/8), aos 45 anos. Famoso por músicas como Glamurosa e Rap do Solitário, o artista, conhecido como o príncipe do funk, estava internado desde 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. A informação foi confirmada pelo hospital Copa D’Or.

Nesta semana, o funkeiro teve seu nome retirado da fila de transplante de órgãos. Amigos, familiares e fãs de Marcinho tomaram as redes sociais, pedindo por orações e forças ao artista, um dos pioneiros do gênero.

Em nota, o hospital confirmou a causa da morte: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.

5 imagens
Mc Marcinho morreu aos 45 anos
Cantor ficou conhecido como Príncipe do Funk
Ele é autor de grandes sucessos da música dos anos 2000
Mc Marcinho
1 de 5

Políticos lamentam a morte de Mc Marcinho: "Roberto Carlos do funk"

Privilege/Divulgação
2 de 5

Mc Marcinho morreu aos 45 anos

Reprodução/Instagram
3 de 5

Cantor ficou conhecido como Príncipe do Funk

Reprodução: instagram
4 de 5

Ele é autor de grandes sucessos da música dos anos 2000

Reprodução/Instagram
5 de 5

Mc Marcinho

Instagram/Reprodução

O artista era cardiopata e estava passando por problemas cardíacos constantes. Em março deste ano, Marcinho precisou realizar uma cirurgia para trocar o aparelho de marca-passo, que auxilia na regulação dos batimentos cardíacos.

Na época, ele cancelou shows por conta do problema de saúde e fez um apelo nas redes sociais para que o seu plano de saúde liberasse a cirurgia.

Sucessos de MC Marcinho

Com 30 anos de carreira, o cantor começou a sua caminhada no funk nos anos 1990, quando se tornou um dos principais cantores do ritmo. Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, MC Marcinho mostrou o seu talento pela primeira vez no festival de rap no Zios Club, em 1994.

Antes de viver da música, o funkeiro revelou, em uma entrevista ao Extra, que trabalhou como ajudante de pedreiro, vendedor de picolé na praia e em serviços gerais em um hospital. O sustento com a carreira chegou somente em 2001, quando o hit Glamurosa estourou.

No mesmo papo, Marcinho revelou que revelou o apelido de Príncipe do Funk de Xuxa, que foi a musa inspiradora de sua música mais famosa. Ao todo, foram sete álbuns, sendo dois deles ao vivo e um DVD, lançado em 2011.

Ele deixa a mulher, Kelly Garcia, e cinco filhos, Marcelly, de 25 anos, e Marcelo, de 23, frutos do casamento de 27 anos, além de outros três herdeiros: Matheus, de 25, Sara, de 24, e Marcinho, de 18.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?