metropoles.com

Morre, aos 17 anos, Yasmin Gabrielle, ex-assistente mirim de Raul Gil

Segundo o filho do apresentador, Yasmin sofria de depressão. Há suspeita de que ela tenha cometido suicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
yasmin1
1 de 1 yasmin1 - Foto: null

A jovem Yasmin Gabrielle, 17 anos, que ficou conhecida por se apresentar no Programa Raul Gil e ser uma das assistentes mirins do apresentador, foi encontrada morta neste domingo (21/04/19). Segundo Raul Gil Jr., diretor da atração, Yasmin sofria com depressão e há a suspeita de suicídio.

“Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmim Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, escreveu o filho do apresentador no Instagram.

6 imagens
A jovem foi encontrada morta e há suspeitas de suicídio
Yasmin era assistente mirim de Raul Gil
A menina sofria com depressão
A última aparição dela na TV foi no programa de Raul Gil em 2017
Descanse em paz
1 de 6

Raul Gil Jr. prestou homenagem à Yasmin no Instagram

2 de 6

A jovem foi encontrada morta e há suspeitas de suicídio

3 de 6

Yasmin era assistente mirim de Raul Gil

4 de 6

A menina sofria com depressão

5 de 6

A última aparição dela na TV foi no programa de Raul Gil em 2017

6 de 6

Descanse em paz

Yasmin, assim como Maísa Silva, começou muito cedo na atração de Raul Gil. No palco, ela cantava músicas que faziam sucesso na época e divertia o público com suas tiradas. Depois de crescer, a jovem continuou se apresentando no programa.

Em 2017, ela participou da atração pela última vez. Nesse dia, Raul Gil exibiu um vídeo com os melhores momentos da artista. Inclusive, o apresentador mostrou a mãe dela, que morreu vítima de um câncer em 2012. Não há informações sobre velório e enterro.

Busque ajuda
O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?