Monark diz que sente “simpatia” por manifestantes antidemocráticos
O youtuber tuitou, neste domingo (8/1), que tinha simpatia pelas manifestações que depredaram Congresso, Planalto e STF
atualizado
Compartilhar notícia
O youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, afirmou, neste domingo (8/1), que sente “simpatia” por quem participou dos atos antidemocráticos em Brasília. “Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar”, escreveu.
“A coisa tem 3 caminhos agora para seguir: Estado cede aos manifestantes ao ponto de desmobiliza-los, Estado usa da força para retirar tudo mundo e prendendo algumas pessoas, os manifestantes se cansam e vão para casa”, emendou.
Nos comentários, internautas criticaram o conteúdo postado pelo influenciador digital. “A incitação ao golpe militar e à intervenção militar se enquadram nas condutas tipificadas do artigo 359-L e do artigo 359-M da Lei 14.197/2021”, escreveu um deles. “Espero que tenha entendido por que há limites a liberdade de expressão após ver o saldo de depredações”, replicou outro.
Não é a primeira vez que o youtuber se manifesta contrário aos princípios democráticos. Ele foi investigado por apologia ao nazismo em podcast.
Os extremistas adentraram no Congresso Nacional e do Palácio do Planalto à força. Eles também depredaram o Palácio do Planalto.