metropoles.com

Monark comemora avanço de pautas conservadoras: “Viva extrema-direita”

Pelo Twitter, o influenciador Monark fez a declaração após o avanço de pautas conservadoras no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais Monark
Foto colorida do influenciador Monark - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do influenciador Monark - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais Monark

O influenciador Monark, que recentemente teve a conta no X (ex-Twitter) reabilitada, usou a redes sociais para celebrar os atuais acontecimentos no Brasil e na Europa.

Após as vitórias de partidos de direita na Europa e a aprovação de projetos considerados conservadores no Congresso, como o Projeto de Lei (PL) nº 1.904/24, Monark escreveu: “Viva a extrema-direta”.

“Nós tomaremos o poder. Podem tremer de medo esquerdinha ‘Nutella’. We are coming (estamos chegando, em tradução livre)”, escreveu Monark, nessa quinta-feira (13/6).

Print do tuíte de Monakr comemorando a vitória da direita - Metrópoles
Tuíte feito pelo apresentador e influencer Monark

Avanço de pautas conservadoras

Com uma expressiva bancada conservadora, o Congresso Nacional tem avançado na chamada “pauta de costumes” defendida pela oposição. Enquanto isso, a base do governo admite não ter votos suficientes para barrar todas as propostas e, ao em vez de partir para o embate, tem preferido silenciar e focar na divulgação de pautas econômicas.

Na quarta (12/6), a Câmara dos Deputados aprovou, “às escuras”, o requerimento de urgência para o Projeto de Lei (PL) nº 1.904/24, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, incluindo casos de estupro. A votação ocorreu de forma simbólica, ou seja: sem identificar os votos. A deliberação também não foi anunciada em plenário.

Após duras críticas à proposta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu segurar a votação do mérito do projeto. Ele avisou a interlocutores e deputados que pretende esperar a poeira baixar para marcar a votação.

No mesmo dia, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45/2023, a chamada PEC das Drogas. O projeto já foi aprovado no Senado Federal. O texto criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de droga e estabelece apenas medidas educativas a quem consumir entorpecente. No entanto, não ficam claros os critérios de como será executada a diferenciação para traficante, por exemplo.

Na última sessão conjunta do Congresso para análise de vetos presidenciais, os parlamentares derrubaram o veto parcial de Lula ao Projeto de Lei nº 2.253, de 2022, conhecido como “Lei das Saidinhas”, que autoriza a saída dos detentos dos presídios para convívio familiar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?