Mônaco divulga fotos do casamento de Príncipe Rainier com Grace Kelly
A ideia era marcar os sessenta anos da celebração
atualizado
Compartilhar notícia
Há exatos 60 anos, aconteceu o casamento de Grace Kelly com o príncipe de Mônaco Prince Rainier III. O evento é considerado, até hoje, o “Casamento do Século”. Não é por menos, a união entre um membro de uma das famílias reais mais conhecidas do mundo com uma das principais atrizes de Hollywood movimentou uma quantidade imensa de chefes de estado, milionários e celebridades.
Para comemorar a data, o Palácio divulgou imagens privadas da comemoração para a revista “People“. “Foi um encontro maravilhoso que deixou marcas nas pessoas”, resume o Príncipe Albert, filho do casal e herdeiro do trono.
Cerca de 3 mil convidados participaram da cerimônia civil que aconteceu no dia 18 de abril de 1956, no Palácio de Mônaco — o local foi redecorado para a data. A celebração religiosa aconteceu no dia seguinte, na Catedral de São Nicolau. A missa foi transmitida para todo o mundo e assistida por 30 milhões de pessoas.
A cerimônia durou 16 minutos, mas depois os convidados passaram 25 minutos escutando os 140 títulos que Grace Kelly (que passou a ser chamada de Princesa de Mônaco) iria assumir. O noivo estava tão nervoso que a atriz teve que ajudá-lo a colocar a aliança no dedo dela.
Kelly usou dois vestidos criados pela figurinista Helen Rose. Nomes famosos como o bilionário Aristotle Onassis, o dono de hotel Conrad Hilton e os atores de Hollywood David Niven, Cary Grant, Gloria Swanson e Ava Gardner estavam entre os 600 convidados para quem foram servidos caviar, lagosta e champanhe.
Grace Kelly nasceu nos Estados Unidos e era uma das principais atrizes do país. Protagonizando filmes como “Disque M para Matar” e “Janela Indiscreta” do Alfred Hitchcock. Em 1955, ela representou a delegação dos Estados Unidos no festival de Cannes e participou de uma sessão de fotos com o Prince Rainier no Palácio em Mônaco. A partir dali, eles começaram a se corresponder e no fim do ano noivaram.