Modelo diz ter desenvolvido anorexia após trabalhar na revista Playboy
Soraja Vucelic, 30 anos, garantiu em uma entrevista que foi forçada a entrar em uma dieta de restrição alimentar intensa
atualizado
Compartilhar notícia
A beleza que os leitores da revista Playboy veem em suas páginas escondem exigências físicas que podem causar graves problemas de saúde nas modelos. Pelo menos é o que garante a modelo Soraja Vucelic. Aos 30 anos, ela garantiu em uma entrevista à Plus Online que foi forçada a entrar em uma dieta de restrição alimentar intensa para garantir sua vaga entre as beldades que fazem parte do staff da famosa publicação.
A pressão para a manutenção de um peso abaixo dos 50kg fez com que ela desenvolvesse anorexia, um distúrbio alimentar que é capaz de levar à morte. “Queria ficar cada vez mais magra. Então, às vezes, eu passava dias sem comer nada. Ficava morrendo de fome, mesmo sabendo que isso iria prejudicar a minha saúde” disse.
Somente após ter sido internada e alertada pelos médicos sobre os riscos que corria é que Vucelic decidiu buscar ajuda. Atualmente, a modelo está aos cuidados de uma clínica para transtornos alimentares. Soraja já foi apontada como um dos casos do jogador brasileiro Neymar.