Miss Universo Trans denuncia youtuber IShowSpeed por transfobia no RJ
Luanna Isabelly registrou um boletim de ocorrência contra IShowSpeed após o youtuber americano ironizar sua voz
atualizado
Compartilhar notícia
A Miss Universo Trans Luanna Isabelly registrou um boletim de ocorrência, na última quinta-feira (15/2), contra o youtuber IShowSpeed. Na segunda (12/2), durante o Carnaval do Rio de Janeiro, o estadunidense ironizou a voz e a identidade de gênero da moça.
Na Sapucaí, IShowSpeed fazia uma live nas redes sociais, quando questionou a idade de Luanna, que é natural de Campo Bom, em Porto Alegre. Após ela responder que tinha 28 anos, o rapaz repetiu a fala da brasileira por diversas vezes, engrossando a voz.
Não satisfeito, ele ainda fez “piada” com a situação. “This might be an impostor among us (talvez exista um impostor entre nós, em tradução livre)”. De início, Luanna não reparou que o rapaz estava zombando dela e deixou a “brincadeira” passar.
Entretanto, no dia seguinte, algumas pessoas alertaram sobre a situação para a Miss Universo Trans. Assim, ela foi até a Delegacia Crimes Raciais e Delitos de Intolerância no Rio de Janeiro para registrar um boletim de ocorrência.
O advogado de Luanna afirmou que uma possível punição serviria como exemplo. “O caso é grave, pois envolve duas pessoas públicas, sendo a vítima a representante máxima da comunidade trans a nível mundial e por isso devem ser tomadas medidas drásticas visando à responsabilização do agressor nas esferas criminal e cível”, disse.