metropoles.com

Miss Japão renuncia coroa por causa de suposto caso com homem casado

Nascida na Ucrânia, Karolina Shiino é naturalizada japonesa e ocupava o posto de Miss Japão desde janeiro, um período marcado por polêmicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida de mulher branca de cabelos castanhos sorrindo de boca fechada vestida em trajes tradicionais japoneses - metrópoles
1 de 1 foto colorida de mulher branca de cabelos castanhos sorrindo de boca fechada vestida em trajes tradicionais japoneses - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

A atual miss Japão, Karolina Shiino, renunciou ao título por causa de um suposto caso com um homem casado. Nascida na Ucrânia, ela foi naturalizada no país oriental e ganhou o concurso em janeiro deste ano. 

O curto reinado, no entanto, foi suficiente para que diversas polêmicas viessem à tona. Uma delas é o debate sobre a origem da ucraniana. De acordo com o jornal O Globo, algumas pessoas comemoraram a vitória dela, mas outras acreditam que ela não represente os ideais de beleza japoneses, assim como as tradições.

Mas o que gerou maior controvérsia foi a revelação feita pela revista Shukan Bunshun, na última quarta-feira (31/1). Segundo a publicação, Karolina estaria namorando com um médico casado. 

 

4 imagens
Karolina Shiino renunciou ao Miss Japão
Ela nasceu na Ucrânia e foi naturalizada no Japão
Karolina Shiino
1 de 4

Karolina Shiino

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 4

Karolina Shiino renunciou ao Miss Japão

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 4

Ela nasceu na Ucrânia e foi naturalizada no Japão

Foto: Instagram/Reprodução
4 de 4

Karolina Shiino

Foto: Instagram/Reprodução

A organização do Miss Japão chegou a rebater e afirmar que a mulher teria sido enganada pelo parceiro, mas a história não durou muito. Nessa segunda (5/2), a Associação Miss Japão revelou ter descoberto que a ucraniana sabia que o homem era casado quando se envolveu com ele e que teria pedido desculpas.

Além disso, ela renunciou à coroa e a organização aceitou a situação, inédita até agora. Uma pessoa responsável pela organização garantiu que o cargo ficará vago pelo resto do ano, até a próxima edição do concurso de misses. 

Karolina também rescindiu o contrato com a agência que era responsável pela carreira dela. A empresa afirmou, em comunicado, que a relação começou com uma mentira do médico sobre ser solteiro, mas que a jovem seguiu com a relação mesmo após descobrir que ele era casado. 

Nota da miss

A ucraniana usou uma rede social para se pronunciar sobre o caso. No comunicado escrito em japonês, ela se desculpa com a família do médico, identificado como Sr. Maeda, e insinuou que mentiu para a agência inicialmente. 

“Houve algumas discrepâncias no que expliquei à minha agência outro dia. A confusão e o medo tornaram impossível falar a verdade. Lamento, sinceramente, por transmitir algo que não é verdade a todos que acreditaram em mim e me apoiaram”, diz um trecho da nota, de acordo com a tradução do Google. 

“Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e por trair todos que nos apoiaram”, finaliza Karolina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?