metropoles.com

Mion se revolta com humoristas após piada com autistas do DF

Em vídeos nos Stories, o apresentador comentou sobre a revolta que sentiu ao ver a dupla fazendo piada com a banda Timeout, de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Marcos Mion gesticulando
1 de 1 Marcos Mion gesticulando - Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Marcos Mion foi às redes sociais indignado com a atitude da dupla de humoristas Dihh Lopes e Abner Henrique, que fez piada com uma banda de meninos autistas de Brasília, e também com outros tipos de deficiência.

Nos Stories, nesta sexta-feira (10/4), Mion, que tem um filho autista, o Romeu, conta que chegou a gravar três vídeos diferentes e os apagou porque ficou com muita raiva da situação.

10 imagens
Apresentador criticou durante a atitude dos dois
E falou que qualquer um ficaria indignado com a atitude dos humoristas
Com isso, a Record perde o nome mais engajado com a juventude
Ele apresentava A Fazenda
Marcos Mion é pai de Romeo, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista, e deu uma bronca no modelo
1 de 10

O apresentador Marcos Mion foi às redes sociais para criticar dupla de humoristas que fez piada com uma banda de autistas de Brasília

2 de 10

Apresentador criticou durante a atitude dos dois

3 de 10

E falou que qualquer um ficaria indignado com a atitude dos humoristas

4 de 10

Com isso, a Record perde o nome mais engajado com a juventude

Divulgação
5 de 10

Ele apresentava A Fazenda

Reprodução
6 de 10

Marcos Mion é pai de Romeo, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista, e deu uma bronca no modelo

Reprodução Facebook
7 de 10

Atualmente, Mion comanda o reality A Fazenda

Reprodução/Instagram
8 de 10

O apresentador compartilha momentos íntimos com o filho nas redes sociais

Instagram/Reprodução
9 de 10

Romeo, filho de Marcos Mion

Reprodução
10 de 10

O comunicador ajuda pessoas que são pais de filhos autistas

Reprodução

“Esses dois pegaram no nervo, foram a escória da humanidade. Qualquer pai, qualquer mãe que já viu um deficiente, que conviveu ou que tem na família, se você tem empatia, vai concordar comigo”, comentou o artista.

Mion ressalta que fez as declarações depois de ser cobrado pelos seguidores a se posicionar e diz que sentiu o golpe e que está com muita raiva. “É revoltante. Dois comediantes num show fazendo piadas com autismo, síndrome de Down, paratletas e, pasmem, crianças que batalham contra o câncer”.

A banda criticada pelos humoristas é a Timeout, criada em 2017 e formada por Ivan Madeira, Thiago Carneiro, Matheus Winkler e João Gabriel Mello. Eles começaram a tocar com a ajuda do psicólogo Paolo Rietveld, que oferece atendimento clínico voluntário para autistas.

Ao Metrópoles, a banda diz que ficou triste com o vídeo, mas que decidiu apenas pedir para que as pessoas não o divulgue e acabem dando popularidade aos autores.

“Ficamos muito felizes em saber que famílias de vários coletivos de autismo e neurodiversidades também pensam como a gente e, ao invés de compartilhar o que aconteceu, vieram aqui bombar, curtir e compartilhar a página da Timeout”, esclareceu em um post no Instagram.

View this post on Instagram

O apresentador Marcos Mion foi às redes sociais indignado com a atitude da dupla de humoristas Dihh Lopes e Abner Henrique, que fez piada com uma banda de meninos autistas de Brasília, e também com outros tipos de deficiência. . Nos Stories, nesta sexta-feira (10/4), Mion conta que chegou a gravar três vídeos diferentes e os apagou porque ficou com muita raiva da situação. . "Esses dois pegaram no nervo, foram a escória da humanidade. Qualquer pai, qualquer mãe que já viu um deficiente, que conviveu ou que tem na família, se você tem empatia você vai concordar comigo", comentou o artista. . Mion ressalta que fez as declarações depois de ser cobrado pelos seguidores a se posicionar e diz que sentiu o golpe e que está com muita raiva. "É revoltante. Dois comediantes num show fazendo piadas com autismo, síndrome de Down, paratleta e, pasmem, crianças que batalham contra o câncer". . A banda criticada pelos humoristas é a Timeout, criada em 2017 e formada por Ivan Madeira, João Daniel Simões, João Gabriel Mello, João Henrique Lopes, Marcelo Bacelar, Matheus Winkler e Thiago Carneiro. Eles começaram a tocar com a ajuda do psicólogo Paolo Rietveld, que oferece atendimento clínico voluntário para autistas. . #Autismo #MarcosMion #Timeout #Revolta #Humoristas

A post shared by Metrópoles (@metropolesdf) on

“Piadas para família”

O vídeo teria sido gravado em novembro do ano passado, mas viralizou nas redes sociais de pais e mães de crianças com autismo nesta semana. Intitulado “Piadas para família – 1ª temporada”, o vídeo mostra os humoristas Dihh Lopes e Abner Henrique durante um show feito em Campo Grande (MS).

“Em Brasília, estava ganhando destaque uma banda de rock que era formada apenas por integrantes autistas. Pensei: Vou ver né, é uma novidade, não tem muita banda paralímpica. Tinha um videozinho com a música deles. Antes de clicar no vídeo, eu pensei: será que eu consigo assistir sem dar risada? E a resposta é não. Eu tentei, mas não deu”, disse Abner em meio às risadas da plateia.

Nos canais do YouTube de Dihh Lopes e Abner Henrique não constam mais o vídeo da apresentação. Desde a publicação das imagens, os dois também nunca se manifestaram sobre o assunto.

View this post on Instagram

Compreendo a figura do comediante e que as piadas não expressam a opinião dos atores, todavia discriminar pessoa com deficiência, incluindo-se o autista, é crime previsto na Lei 13.146/2015 em seu artigo 88, bem como fere a convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência, ratificada pelo Brasil com status de Emenda Constitucional. Outrossim, o abuso do ato lícito se equipara a ato ilícito conforme o código civil De rigor o @mpsp_oficial e o @mpf_oficial tutelar essa coletividade autista nacional com investigação severa e até ações civil e penal competentes. A seguir o vídeo completo dos comediantes: https://youtu.be/nkkxwGFfdq8 #autismobrasil #autistas #autismo #pcds #pcd #pessoascomdeficiência #pessoacomdeficiência #terapiaocupacional #fisioterapia #fonoaudiologia #psicopedagogia #psicomotricidade #psicologia #neurologia #psiquiatria #idoso #lagartavirapupa #revistaautismo #lucelmolacerda #síndromededown #doençasraras #marcelovalio #direito #isabellacamargo #burnout #doençaspsicológicas #crime

A post shared by Prof. Marcelo Válio (@profmarcelovalio) on

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?