Mingau tem sedativos reduzidos, mas estado permanece grave
De acordo com o comunicado do hospital, “foi iniciado processo de redução gradativa da sedação” de Mingau nesse sábado (9/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Novo boletim médico divulgado neste domingo (10/9) pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, afirma que o músico Mingau, do Ultraje a Rigor, teve os sedativos reduzidos.
De acordo com o comunicado, “foi iniciado processo de redução gradativa da sedação” nesse sábado (9/9).
“Neste sábado (9/9) foi iniciado processo de redução gradativa da sedação. O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebe suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave”, diz o texto.
Mingau passou, na última quarta-feira (6/9), por uma cirurgia. “O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”, informou a unidade.
Caso de Mingau
Mingau foi baleado na cabeça enquanto passava de carro pela Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ). O músico estava acompanhado de um amigo, que, em uma primeira versão, disse que eles estavam indo compras drogas. Depois, alegou que a dupla estava a caminho de uma lanchonete.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que o local é ponto de venda de drogas. Segundo o delegado Marcello Russo, uma das hipóteses é que um traficante tenha atirado contra o veículo por engano.
O baixista foi transferido para o Hospital São Luiz no dia 3/9. No mesmo dia, passou por uma cirurgia de emergência que durou mais de três horas.