Mingau: família prepara “desospitalização” após evolução clínica
Com quadro estável e resposta clínica favorável ao tratamento, a família de Mingau e os médicos preparam desospitalização
atualizado
Compartilhar notícia
Após um mês e meio internado por conta de um tiro na cabeça, Mingau pode estar próximo de deixar o hospital. De acordo com o boletim médico, emitido nesta sexta-feira (20/10), a família, assim como os médicos, preparam uma estratégia de desospitalização.
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento”, diz o comunicado.
“A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para a desospitalização. Ainda não há previsão de data”, esclarece a nota, falando sobre os próximos passos da recuperação do músico.
O boletim ainda informa evolução no quadro neurológico. “Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio do movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta evolução do quadro respiratório”, finaliza o comunicado.