Mineira que acusou Yasmin Brunet de tráfico humano volta atrás
Perfil usado por Letícia Maia no Instagram fez comentário explicando que incriminou Yasmin para dar um troco na modelo
atualizado
Compartilhar notícia
A mineira Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, uma das duas jovens que teria sido aliciada por Kat Torres, segundo informações divulgadas pela família dela, voltou atrás nas acusações de tráfico humano e cárcere privado contra a modelo Yasmin Brunet.
Em um comentário feito no Instagram da influenciadora Vanessa de Oliveira, que gravou live nessa quarta-feira (19/10) minimizando as acusações contra Kat, Letícia voltou a defender a guru e deixou claro que a denúncia contra Yasmin era falsa e se tratava de uma vingança.
Yasmin Brunet é acusada de tráfico humano. Entenda o caso
“A gente estava simplesmente vivendo a nossa vida em paz e eles começaram a acusar a Kat de sequestro, enquanto todos nós que temos um pingo de cérebro sabemos quem a Kat é e o ser humano maravilhoso que ela é. Nós pedimos que parassem, a mãe da Desirrê [Freitas, outra jovem que teria sido aliciada por Kat, segundo a família] pediu que parassem e nada. Nada fazia os meus pais abusivos pararem algo que eles já tinham feito na minha vida inteira, abusado de mim”, iniciou a jovem.
“A aí a gente não teve escolha e foi obrigado a começar a fazer deboche e piada com o caso, e já que a Yasmin estava incriminando a Kat e o Luiz [Bacci, da Record TV] também, começamos a incriminar eles pra eles verem como é ser inocente de algo e ver a sua vida virar esse curso que está. Como virou a de nós três!!! Só assim eles iam parar de chamar a polícia pra Kat. A polícia já não aguentava mais as ligações, tem sido dias de terror”, disse em um comentário.
Logo após a defesa, Katiuscia Torres assumiu o controle do Instagram de Letícia e fez propaganda de seu livro, A Voz, lançado em 2016. “Pra quem não conhece, muito bom. Comprem. Ah gente, e comprem as consultas também. Não é mais comigo, mas é com a Letícia, que é como se fosse comigo! E sobre as bruxarias dela… bem, quem faz é ela! E são maravilhosas! A bruxa mais competente que eu já conheci”, iniciou.
“E quem tá aí falando mal de mim, muito simples, pode sair daqui, porque esse Instagram vai virar o meu Instagram, já que vocês fizeram o meu cair e a Letícia não quer ter Instagram. Ela só abriu de volta esse Instagram que estava fechado há mais de ano pra vir aqui rir da cara de vocês. Pq depois de meses dessa palhaçada toda criada por haters, a nossa única saída foi vir aqui e transformar tudo isso em uma piada ridícula que era pra ver se vocês paravam de ser insolentes e abusados”, continuou Kat.
“Ninguém aqui tá preocupado com essas pessoas, nós três odiamos vocês, e odiamos gente pobre e burra que vota no PT e não tem nada pra fazer. Nós três somos empresárias, e bem-sucedidas, mas que falamos o que queremos e ponto! Vocês tem raivinha né, entendi… pois morram e nos deixem em paz.. ninguém aqui tá nem aí pro que acontece com vocês, por isso optamos estar longe de todo esse circo que é o Brasil, e assim continuaremos. E só vamos vir aqui pra rir da cara de vocês eternamente”, finalizou a guru em um post.
Ver essa foto no Instagram
Entenda
O suposto desaparecimento de duas brasileiras, identificadas como Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 26, ganhou repercussão nas redes sociais na última semana. Relatos publicados em páginas criadas por familiares e amigos especulam que as jovens podem ter sido vítimas de seita, rede de prostituição ou tráfico humano. Nessa terça-feira (18/10), Yasmin Brunet foi acusada de sequestro e se defendeu na web. O Itamaraty se posicionou sobre o caso.
Letícia Maia deixou o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da guru Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz. Logo em seguida, cortou contato com a família. Desirré Freitas, que também é brasileira, saiu da Alemanha para fazer o mesmo que Letícia e também passou a evitar os familiares. Contudo, fotos das duas foram encontradas em sites de prostituição americanos.
Após pressão de pessoas próximas às brasileiras, Kate se pronunciou na sexta-feira (14/10), afirmando que Desirré e Letícia estão bem, mas não querem falar com suas famílias, que seriam abusivas. As duas garotas gravaram vídeos confirmando o que Katiuscia disse. Letícia também apareceu em uma live com a guru, o que não foi suficiente para convencer as pessoas envolvidas nas buscas.
Em nota publicada no último dia 16 na página Searching Desirré, criada para reunir informações sobre o paradeiro da jovem, familiares e amigos dizem que estão preocupados com a integridade física das jovens e que o comportamento delas nos vídeos era anormal.
“Muita gente está acompanhando as lives que estão surgindo, todas com narrativas deturpadas – o padrão da falsa guru para desviar o foco dela. Quem conhece as meninas não compactua com as inverdades levantadas. Nos vídeos é possível ver nitidamente que existe uma prisão para além da física, que é a prisão emocional: manipulação, ameaças, culpabilização da vítima e falsas promessas”, diz um trecho.
Envolvimento de Yasmin Brunet
Yasmin Brunet, que acompanhava o caso nas redes sociais, participou da live de Kate e Letícia como espectadora, e comentou pedindo que a moça exibisse o quarto onde estava. A modelo afirmou que se ela provasse que estava em um lugar seguro, as indagações sobre tráfico humano cessariam. Letícia, no entanto, a acusou de passar pano para seu pai abusador.
Kate Luz também não gostou nada das insinuações e postou uma foto de Brunet no Stories do Instagram, antes de desativar a página, com uma série de ameaças. “Sua p*ta desgraçada, vai ter uma maldição e magia negra especialmente com seu nome hoje, eu e Letícia vamos fazer”, disse Kate.
No dia seguinte, Letícia gravou vídeo dizendo que ela e Desirrê estavam em perigo, porque Yasmin Brunet supostamente as mantinha em cárcere privado. A modelo, então reagiu.
“Meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos estão tomando providências legais e cabíveis. As autoridades já estão investigando. Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção”, desabafou Yasmin, após a acusação.