metropoles.com

Milton Cunha abre o jogo sobre sucesso no Carnaval

Milton Cunha fala do sucesso como comentarista de Carnaval, das ‘pembas’ que segurou e da visibilidade às questões da popupulação LGBTQIA+

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Milton Cunha - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Milton Cunha - Metrópoles - Foto: Reprodução

Carisma e efusão são visíveis em Milton Cunha. Outras marcas são talento e dedicação. Se o Carnaval é o maior espetáculo da Terra, Milton colaborou (e muito) para isso. Como carnavalesco, colaborou para sete das mais importantes escolas do Rio de Janeiro. A frustração por não ver executadas muitas de suas ideias levou-o a mudar de ramo sem se distanciar da folia. Milton levou à TV seu notório saber sobre a festa. Depois de passar por emissoras como a TVE (hoje TV Brasil) e a hoje extinta Manchete, aportou, em 2013, na TV Globo encontrando ali sua segunda casa – porque a primeira é o Carnaval.

Ali, ele brilha apresentando matérias sobre os preparativos para a festa e, nos dias de folia, comentando os desfiles. “Tenho a sorte de ser essa pessoa e de ter esse lugar de fala”, reconhece ele, por telefone, nesta entrevista ao NEW MAG. No bate-papo, ele enaltece o legado de Joãosinho Trinta (1933-2011) e Rosa Magalhães, fala da experiência como cenógrafo de Luan Santana e Ney Matogrosso e da sua coragem ao ajudar a dar visibilidade à população LGBTQIA+. “Abri alas porque nunca negociei minha sexualidade”, diz.

Leia a matéria completa no New Mag, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?