“Milagre”, diz Madonna sobre retorno aos palcos após grave infecção
Em passagem pela Europa com a turnê Celebration, Madonna se emocionou ao falar sobre luta contra infecção bacteriana
atualizado
Compartilhar notícia
Madonna se emocionou durante show na Bélgica, no último sábado (21/11), com a turnê Celebration. A cantora, que recentemente enfrentou uma grave infecção bacteriana, definiu seu retono aos palcos como um “milagre”.
“Minha mãe, que Deus a abençoe, ela deve estar cuidando de mim. Ela disse: ‘garota, não é sua hora de ir'”, começou a cantora, que perdeu a genitora para um câncer, quando tinha apenas 5 anos.
“Quando acordei do meu coma induzido, vi todos os meus filhos ao redor de mim. Tive um pensamento estranho. Senti simpatia e empatia por minha mãe. Estou grata por ter tido outra chance”, afirmou.
Entenda a infecção enfrentada por Madonna
Madonna foi internada no final de junho, devido a uma infecção bacteriana, e precisouadiar o início da turnê Celebration, comemorativa dos 40 anos de carreira. Segundo o jornal americano Page Six, a cantora de 64 anos foi encontrada desacordada e teria sido intubada.
As infecções bacterianas podem ser desencadeadas por vários patógenos, e acontecer em diferentes partes do corpo, inclusive no sangue, em tecidos e órgãos. Nesses casos, as bactérias acabam produzindo toxinas e desencadeiam inflamações.
De acordo com o Manual MSD, algumas bactérias podem inclusive aumentar o risco de câncer. ]
O tratamento é feito principalmente com antibióticos – porém, nos últimos anos, principalmente pelo uso indiscriminado do medicamento, bactérias específicas têm se tornado resistentes aos remédios disponíveis.