Michelle Obama grava rap para incentivar jovens a irem para a universidade e Brasília aparece no vídeo
A primeira dama é a porta voz de uma campanha pela educação superior. Quando fala em construir pontes, a Ponte JK aparece no clipe
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, mostrou que vale tudo para incentivar jovens a entrarem na faculdade. Ela aparece em um vídeo de humor, ao lado do comediante Jay Pharoah, e faz rimas sobre educação. O humorista é conhecido por imitar o presidente Barack Obama na televisão americana.
Ela lista várias atividades que os jovens podem aprender, como “construir uma ponte”. Nesse momento, um surpresa para os brasilienses: no segundo 0:38, aparece a imagem da Ponte JK, em Brasília.
— Se você quer voar de avião, você deve ir para a faculdade. Quer chegar ao topo e fazer cheques? Encha sua cabeça de conhecimento — rima Michelle
O canal do Youtube CollegeHumor divulgou o vídeo chamado “Go To College”. Além de fazer rimas sobre profissões, Michelle Obama usa óculos escuros em frente à Casa Branca e repete vários movimentos de rap.
A iniciativa faz parte de uma campanha promovida pela Casa Branca, nas redes sociais, para incentivar jovens entre 14 e 19 anos a planejarem um curso superior, devido à queda do número de estudantes completam essa etapa dos estudos, no país.
Michelle foi escolhida para ser porta-voz da iniciativa, graças à sua história pessoal. Nascida em uma família de classe média, tem diplomas de Princeton e Harvard. “Eu quero honrar e empoderar jovens que se esforçam na escola para realizar seus sonhos — e eu quero fazer isso de um jeito novo e divertido”, disse a primeira-dama em um comunicado.
Nas redes sociais, norte-americanos responderam ao vídeo com elogios pela postura popular da primeira-dama, mas também fizeram críticas sobre o alto preço da edução superior, nos EUA.