Michael Keaton diz não lamentar cancelamento de Batgirl: “Já fui pago”
O ator, que foi escalado para viver o Batman no filme, disse que não se importa muito com o cancelamento oficial da produção
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Batgirl foi cancelado e entristeceu os fãs de Batman. A produção estava prevista para ser lançada em 2022, no HBO Max, mas foi adiada e oficialmente cancelada. Presente nas produções como o Batman, Michael Keaton não ficou chateado com o cancelamento.
“Não, eu não liguei de forma nenhuma. Grande e belo cheque”, disse para a GQ, afirmando que foi pago pelas cenas gravadas.
Em seguida, o ator falou sobre os profissionais envolvidos na produção. “Eu gosto deles [os diretores], eles são caras legais. Eu torço por eles, eu quero que eles tenham sucesso, e eu acho que eles ficaram muito mal, e isso me deixou mal. Mas eu? Eu estou bem”, completou.
Cancelamento de Batgirl em 2022
Entre os motivos para o cancelamento do filme está o foco do estúdio em personagens maiores como Batman e Superman, o novo limite de orçamento estabelecido para produções originais do streaming, e o fato de que a trama não agradou a Warner, já que o estúdio considerou que ele simplesmente não funcionava.
A decisão de não lançar o filme vai garantir uma diminuição de impostos para a Warner, ajudando a cobrir parte dos gastos e diminuir os prejuízos. A Warner Bros se pronunciou sobre o cancelamento do filme. Confira a nota:
“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max”, diz o comunicado, repercutido pelo Deadline.
“Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo”, finaliza o texto.