Mentora das redes de Bruna Griphao explica como evitar cancelamento
Fefa Moreira é a mentora responsável pela gestão de redes da atriz e participante do BBB23 Bruna Griphao e abriu o jogo sobre as estratégias
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que entrou no BBB23, Bruna Griphao deixou as suas redes sociais na mão de uma equipe, que é responsável por manter os seguidores da atriz informados com tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil. Fefa Moreira, que é a mentora responsável pela gestão das plataformas da artista, explicou ao Metrópoles as estratégias utilizadas para manter as contas da loira com alto engajamento.
A profissional ainda é diretora artística e já trabalhou em diversos shows, eventos corporativos de renome, cinema e televisão e, atuando na área de direcionamento de carreira, faz jus à frase “nossas vidas são um reality show”. Fefa explicou como é cuidar das redes sociais de Bruna Griphao, em um ambiente tão exposto como o BBB23.
“Eu acredito que a própria Bruna é uma participante que produz tanto conteúdo. Ela é divertida, dinâmica, extrovertida, interage com todos da casa, vale por cinco participantes ao mesmo tempo”, disse Fefa, relembrando das polêmicas e das movimentações da atriz na casa do reality.
“(A Bruna) já brigou, fez as pazes, festou, viveu, foi acolhedora. É bom fazer a gestão de uma participação intensa também. Não tivemos problemas para crescer as redes porque o conteúdo é bom. Aliás, até para meus mentorados empresários eu digo isso. Bom conteúdo entrega”, revelou a profissional.
Fefa contou que Paulo Orphao participa intensamente da produção de conteúdo. “O jogo é muito dinâmico e as redes da Bru também. O pai da Bruna, Paulo, que conhece a filha melhor do que ninguém, esteve presente 100% conosco para podermos criar algo que se conectasse com a essência da Bruna. Já usamos recortes de leveza, humanidade, compaixão, amizade e até defesa da Bru em alguns determinados ‘vars’ que fomos obrigados a puxar”, completou.
Sobre a missão de manter o engajamento em alta, a mentora explica como agir em momentos controversos. “Gestão de crise é 24h dentro de um reality show, né? Eu sempre falei para o time que nosso posicionamento público é feito de ‘poeira baixa’, sabe? Não adianta agirmos com emoção pois podemos prejudicar ainda mais a Bruna com um posicionamento inadequado”, conta.
“Dependendo da proporção do acontecimento, não sai da esfera de uma determinada rede ou não tem força para atingir a moral ou a ética da pessoa. O que vale é muita análise e calma, deixando o posicionamento oficial, via nota, com formalidade”, declarou.
Apesar de polêmicas com Gabriel Fop e uma acusação de racismo, as redes de Bruna se mantiveram intactas. “Não excluímos absolutamente nada, graças a Deus. Tivemos a voga do relacionamento da Bruna e das acusações de racismo, que ambas foram esclarecidas via nota oficial do time e do advogado da família. De resto, acredito que a Bru é uma excelente participante que pode e vai chegar longe em sua carreira”, disse.
Trabalhando com Bruna desde antes do BBB23, Fefa Moreira revelou que é muito questionada sobre como preparar uma pessoa para disputar um reality.
“A coisa que mais me perguntam é sobre o processo que antecede o programa. Como preparar uma pessoa para um reality? Parece maluco, mas eu gosto de dizer que preparo as pessoas para a vida pública. Faço isso há bastante tempo então estou acostumada a ensinar sobre comunicação no digital, gestão, etc. A diferença é que desenhamos caminhos e direcionamentos para o preparo do jogo”, completou.