Menino com problemas no coração comemora a recuperação no programa de Ellen Degeneres
Depois de ser submetido a um transplante cardíaco, Tayt Andersen, de 10 anos, foi ao programa da apresentadora a quem ele chama de “minha namorada”
atualizado
Compartilhar notícia
Ellen Degeneres provou mais uma vez que possui um coração de ouro ao receber a visita do garoto Tayt Andersen, de 10 anos, em seu programa. Tayt nasceu com hidrocefalia, paraplegia espástica e síndrome da hipoplasia do coração esquerdo, uma condição rara que aparece em uma a cada 50 mil crianças.
A síndrome ocorre quando a maioria das estruturas no lado esquerdo do coração são muito pequenas e pouco desenvolvidas para fornecer o fluxo de sangue suficiente para as necessidades do corpo. Por causa desse mau desenvolvimento em sete anos ele se submeteu nove cirurgias de coração aberto, 24 cirurgias de revisão, e passou parte de sua infância em leitos hospitalares.
Apaixonado pela apresentadora Ellen Degeneres, o menino realizou o sonho de conhecer sua “namorada” em 2013 e, desde então, virou presença frequente no programa. Embora os médicos tenham afirmado que ele não viveria muito tempo, o menino desafiou todas as probabilidades, conseguiu um transplante de coração e voltou ao programa mais uma vez. “Ele não deveria comer, andar ou falar, e agora faz tudo isso muito bem. Tayt é meu herói”, explicou a avó do menino, Lori Embree, na página Tayt’s Wish do Facebook.
A apresentadora, desde que ficou sabendo do caso de Tayt, acompanhou de perto a vida do menino, oferecendo ajuda em dinheiro para as despesas hospitalares, dando presentes e levando-o para a Disney. Na última visita, Tayt mostrou que está bem e saudável com seu novo coração. Ellen fez uma retrospectiva das visitas do garoto. É de encher os olhos de lágrimas!