Meghan Markle deve bancar Harry até green card sair, diz jornal
O processo para obter o visto americano costuma demorar mais de um ano. Depois de 3 anos com o visto, a pessoa pode pedir a cidadania
atualizado
Compartilhar notícia
Um impasse burocrático está emperrando o sonho americano de Meghan Markle e o Príncipe Harry. De acordo com uma fonte do jornal New York Post, a atriz e duquesa deverá ser a responsável por “bancar” o marido nos Estados Unidos até que ele consiga o green card e seja autorizado a trabalhar no país.
Segundo a publicação, com a mudança da família para Los Angeles após o “Megxit”, como foi chamada a ruptura do casal com a Família Real Britânica, o suporte financeiro bancado pela atriz deverá ser a principal fonte de renda dos pais do pequeno Archie.
Diferentemente do Canadá, que permite que Harry trabalhe por fazer parte da Comunidade das Nações, as regras são diferentes nos Estados Unidos. Até possuir o visto oficial americano, Harry poderá ser sustentado de três maneiras: sendo financiado por um cidadão americano, conseguindo uma autorização especial do governo ou sendo patrocinado por uma instituição dos Estados Unidos. Por Meghan ter nascido nos Estados Unidos, a opção escolhida será a primeira, aponta o jornal. Assim, Harry poderá viajar pelo interior do país e atuar em trabalhos temporários.
O processo para obter um green card geralmente leva mais de um ano. Depois de três anos com o visto, a pessoa pode entrar com a documentação para se tornar oficialmente um cidadão dos Estados Unidos.