Médicos desligam aparelhos de Anne Heche para iniciar doação de órgãos
Atriz teve morte cerebral constatada na sexta (12/8), mas seu corpo permaneceu no suporte de vida para doação dos órgãos — não especificados
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Anne Heche, que foi declarada morta aos 53 anos na sexta-feira (12/8), quando foi constatada sua morte cerebral, será retirada do suporte de vida neste domingo (14/8). De acordo com o TMZ, receptores para os órgãos viáveis da atriz foram encontrados.
O site afirma que os aparelhos que mantêm o coração da atriz ainda batendo serão desligados no começo da tarde (horário de Los Angeles), com o procedimento de remoção de órgãos começando logo em seguida.
A assessoria de imprensa de Heche não informou quais órgãos da atriz serão doados. Pelas leis da Califórnia, mesmo com a morte cerebral averiguada e o paciente oficialmente morto, ele pode permanecer em suporte de vida para que seus órgãos possam ser doados.
Em 5 de agosto, Heche dirigia em alta velocidade, em Los Angeles (EUA), quando perdeu o controle e bateu contra uma casa, provocando um incêncio no local.
Fontes do Departamento de Polícia de Los Angeles disseram ao TMZ que os resultados dos exames de sangue da atriz apontaram que ela estava sob efeito de cocaína e fentanil quando sofreu o acidente.