MC Ryan SP diz que viveu pesadelo em UTI na Europa: “Doía muito”
O artista MC Ryan SP estava na Bélgica para realizar shows e foi internado em decorrência de um pneumotórax bilateral
atualizado
Compartilhar notícia
MC Ryan SP foi realizar uma turnê internacional na Europa e acabou sendo internado em uma UTI na Bélgica. O cantor foi diagnosticado com um pneumotórax e foi impedido de voltar para o Brasil por pelo menos um mês, visto que a pres~sao do avião pode piorar o quadro. De Portugal, falou sobre a situação.
“Um pesadelo mesmo. Pensa: você sai da sua casa pra fazer um show, pra trazer alegria pros seus fãs e, do nada, você tem que ficar num lugar porque você está doente. É bem louco”, disse em entrevista para o Splash.
O funkeiro explicou que já estava com sintomas nos dias anteriores à internação, mas quis fazer o show na Bélgica mesmo assim em respeito aos fãs.
“Eu estava um pouco cansado um dia antes. Cansado, tosse, muito mal mesmo. Tossindo muito e doendo muito. No dia do show, que foi o dia punk mesmo, comecei a sentir muita falta de ar, mané. E quando eu respirava, doía muito. Aí fui pro médico, na hora ele já quis me colocar na UTI”, revelou.
O funkeiro teve que cancelar a turnê na Europa por conta do repouso médico. Saiu da Bélgica e foi para Portugal, onde se sente mais confortável para ficar até a liberação médica para voltar ao Brasil, onde pretende retomar os shows. “Os bailes vão continuar do mesmo jeito, porque eu tenho meu busão, né? Vou de busão, faço de ônibus.”