MC Rebecca desabafa sobre assédio e pede respeito com as cantoras
A cantora falou sobre situações constrangedoras que viveu e pediu para as pessoas não sexualizarem as artistas
atualizado
Compartilhar notícia
MC Rebecca é uma das artistas populares no Brasil e falou sobre o cenário machista do funk no país. A cantora afirmou que as mulheres precisam se unir para terem espaço na música. “Muitos homens não adicionam músicas femininas em suas playlists. As mulheres estão mais unidas e a gente precisa se unir mesmo”, disse.
Ela também citou a questão do assédio e deu sua opinião. “Eu acho muito desrespeitoso. E entendo que eu gosto de usar poucas roupas, mas isso não significa que podem me desrespeitar quando estou no palco, porque eu acho que as pessoas tem que olhar mais com um olhar de arte e não dá sexualização”, avaliou.
Além disso, MC Rebecca comenta que sente preconceito por ser uma mulher preta. “Por ser mulher preta é muito mais difícil, as pessoas ficam falando e não querem te ouvir ou escutar. [Você] Precisa provar o tempo inteiro, cada vez mais, duas vezes mais. Acho que é o tempo inteiro testando a paciência da mulher”, comentou para a Contigo!.
Por fim, a artista celebrou ter se tornado uma inspiração nacional. “Hoje eu entendo a importância da MC Rebecca. Porque que tem a Rebecca pessoa física e a jurídica. Eu entendo a importância da minha música, do meu trabalho, da minha imagem minha arte, e tento refletir isso para minha filha.”