Corpo de MC Marcinho é velado; amigos, familiares e fãs se despedem
MC Marcinho morreu nesse sábado (26/8), aos 45 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte do funkeiro foi falência múltipla de órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do cantor MC Marcinho, que morreu nesse sábado (26/8) aos 45 anos, está sendo velado neste domingo (27/8), no Rio de Janeiro. A cerimônia acontece no Cemitério da Penitência, e fãs, familiares e amigos estão no local dar o último adeus ao funkeiro.
MC Marcinho será velado até às 13h. Depois, o corpo do cantor será cremado, em uma cerimônia reservada.
Mauro Garcia, irmão de MC Marcinho, foi um dos primeiros a chegar ao cemitério. “MC Marcinho Príncipe do Funk”, diz uma blusa usada pelo familiar do artista.
Márcio André Nepomuceno Garcia morreu no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, por conta de falência múltipla de órgãos. O cantor deixou cinco filhos.
Fãs homenageiam MC Marcinho
Fãs do artista usam camisas com trechos de funks conhecidos de Marcinho, como Rap do Solitário. Admiradores do funkeiro também cantaram juntos músicas de sucesso da carreira do MC.
À imprensa, a atriz Regina Casé comentou sobre a perda de Marcinho e apontou Garota Nota 100 como uma música marcante, já que relembra sua relação com a filha.
“A gente perde um cara da importância do Marcinho tão novo. Isso mostra que ele podia ser muito maior. É um momento de refletir sobre isso. Sobre o preconceito contra o funk, contra a cultura produzida por pessoas como ele, pretas e da favela”, desabafou a atriz.