MC Binn revela tratamento para ansiedade por conta do BBB 24; entenda
Participante do BBB 24, MC Binn relatou que alguns tiques surgiram durante o reality show e outros se agravaram
atualizado
Compartilhar notícia
MC Binn participou do BBB 24 e chegou longe — ele foi eliminado na 13ª semana, após embate direto com Davi Brito. O cantor utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (27/5), para revelar que vai começar a fazer tratamento para ansiedade por conta de tiques desenvolvidos no reality show da Globo.
“Boa tarde, família. Vou começar um tratamento para alguns tiques de ansiedade que surgiram durante o tempo que estava no BBB e outros que eu já tinha antes, mas se agravaram por conta da ansiedade no período que eu estava na casa”, declarou. Ele disse que está bem, mas que optou por fazer o tratamento.
Nos comentários, os seguidores de Binn desejaram coisas boas ao rapaz. “Cuidar da saúde mental e física é muito importante. Já deu tudo certo. Siga o processo e não deixe que nada o abale. Torcendo sempre para o seu bem estar”, disse uma usuária. Outra aproveitou para dar uma dica ao artista:
“Fico muito feliz em ler isso.. não sei se o tratamento envolve/engloba terapia, mas caso não envolva, sugiro que você aproveite e busque também uma boa psicóloga para te auxiliar. É importante e vai te fazer muito bem”.
MC Binn fala sobre ansiedade desenvolvida durante o BBB24
MC Binn, ex Bin Laden, usou as redes sociais para desabafar sobre as crises de ansiedade que desenvolveu durante o confinamento do BBB24. O funkeiro revelou que não tem se sentido bem, mas que vai buscar ajuda médica. “Tem muita coisa boa por vir, então não é hora de desistir”, disse.
“Um assunto muito importante: lá dentro [do Big Brother Brasil] descobri que eu tive algumas crises de ansiedade e que foram geradas não só pelo estresse, mas também pela saudade, pelas preocupações e outras coisas mais. Porém, eu vou tratar isso, porque tem atrapalhado o meu sono. Eu estou com muita dor de cabeça nesse momento”, contou.
Binn seguiu e lembrou que já teve a saúde mental abalada anteriormente: “Eu sou uma pessoa que eu venci a depressão e eu sei que não é uma coisa fácil, mas, se eu venci, eu acredito também que você passar por isso, pode vencer também”.
E completou: “Então, jamais na sua vida deixe de lutar, tá? E como eu estou um pouco ansioso, vou procurar ajuda de profissionais e fazer algumas coisas também, que possam me distrair um pouco”.
Consciente do problema, o cantor ainda aconselhou quem está passando pelo mesmo que ele a buscar o Centro de Valorização da Vida (CVV). “Eu vou indicar para vocês aqui, se tiver um momento assim, meio aflito, meio angustiado, ansioso, tem esse número [188] que você pode ligar pra você conversar, para você desabafar. Se não me engano é chamado de CVV”, ressaltou.
O MC ainda explicou sobre o que é a entidade: “São pessoas que sempre vão estar ali para atender o telefone, para conversar contigo que está ansioso, querendo fazer alguma coisa, tomar uma atitude. Para você que passa por esses momentos, vai te ajudar muito ali, pra conversar, desabafar, trocar uma ideia”.
Binn prosseguiu a conversa otimista, garantindo que está seguindo a vida. “Tem muita coisa boa para você viver. Imagina se eu tivesse desistido lá atrás. Eu não estaria vivendo tudo que eu estou vivendo hoje. Então, só queria deixar essa mensagem para você. Que Deus abençoe!”, desejou.
MC Binn finalizou alegando que foi tocado e, por isso, decidiu falar com os fãs e seguidores. “Não sei para quem vai ser essa mensagem, mas vai ser para alguém que Deus vai tocar no coração e vai dar um conforto nessa noite. Tem muita coisa boa por vir, então não é hora de desistir. Vamos embora!”, concluiu.