Maya Massafera se trancou no quarto em Cannes após crise de disforia
Maya Massafera desabafou nas redes sociais sobre o período difícil que passa após os procedimentos de afirmação de gênero
atualizado
Compartilhar notícia
Maya Massafera usou as redes sociais, na noite dessa quarta-feira (22/5), para falar sobre o período após os procedimentos de afirmação de gênero. Ela revelou que teve crises de disforia, uma condição caracterizada pela ansiedade após a transição. Segundo a influenciadora, os momentos impactaram até mesmo sua participação no Festival de Cannes, na França.
“Essa minha viagem em Cannes está maravilhosa. Porém, teve dia que eu não saí do quarto por disforia. Teve dia que eu fiz maquiagem, tirei as fotos e simplesmente não fui ao tapete vermelho porque fiquei com muito medo do julgamento”, escreveu Maya.
A influenciadora explicou em detalhes o que aconteceu. Na ocasião, ela tinha um jantar beneficente, produzido pela modelo brasileira Alessandra Ambrósio, que contou com a presença de celebridades internacionais como Heidi Klum, Natasha Poly e Selena Gomez, porém, não conseguiu sair do quarto.
“Tenho tanta coisa para conversar com vocês e quero contar tudo e todo meu processo de transição. Mas tudo no seu tempo. Para falar a verdade, eu gostaria de ter ficado mais tempo em off. Mas como começou a vazar muita notícia distorcida, eu achei melhor vim a público e enfrentar tudo”, esclareceu.
Mesmo atravessando momentos difíceis, Maya afirmou que não poderia estar mais feliz com sua transição. A primeira aparição pública dela após a cirurgia aconteceu em Cannes, festival de cinema do qual participa desde a última sexta-feira (17/5).