metropoles.com

Maya Massafera é detonada por conteúdos luxuosos: “Assim parece fácil”

Alguns seguidores que acompanham Maya Massafera usaram os comentários de postagens para criticar os novos conteúdos da influenciadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
foto em preto de branco de mulher trans - metrópoles
1 de 1 foto em preto de branco de mulher trans - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

Maya Massafera voltou às redes sociais no começo de maio, mas ainda não compartilhou detalhes sobre sua transição de gênero. Diferentemente do que era esperado por algumas pessoas, ela tem apostado em ensaios fotográficos e publicações de looks e joias, mas não tem agradado a parte de quem a acompanha. 

Nos comentários de um vídeo recente da influenciadora, diversos seguidores reclamaram que ela compartilha apenas “closes”. “Mulher, já te defendi muito, mas não está dando mais para segurar… Ninguém aguenta mais só ver close, e um close que não é a realidade de muita gente”, comentou uma pessoa. 

9 imagens
A influenciadora conta com mais de 6 milhões de seguidores
Maya Massafera
A youtuber passou, recentemente, por um processo de feminilização
Maya Massafera sobre transição de gênero: "40 anos na pior prisão"
Depois da publicação decidir exibir o editorial numa edição pride, nos meios digitais
1 de 9

Maya Massafera não negou e nem confirmou a informação

@mayassafera/Instagram/Reprodução
2 de 9

A influenciadora conta com mais de 6 milhões de seguidores

@mayassafera/Instagram/Reprodução
3 de 9

Maya Massafera

@mayassafera/Instagram/Reprodução
4 de 9

A youtuber passou, recentemente, por um processo de feminilização

@mayassafera/Instagram/Reprodução
5 de 9

Maya Massafera sobre transição de gênero: "40 anos na pior prisão"

Reprodução/Instagram
6 de 9

Depois da publicação decidir exibir o editorial numa edição pride, nos meios digitais

Instagram/Reprodução
7 de 9

Maya Massafera foi ao Festival de Cannes

Reprodução/Instagram
8 de 9

Saiba como Maya Massafera emagreceu 30 kg durante transição de gênero

Reprodução/Instagram
9 de 9

Entregou tudo!

Outra disse que “esperava mais empoderamento”, e não “esse exibicionismo sem conteúdo” das novas publicações de Maya. “Todo dia ela está em uma festa ou evento! kkkk Só faz isso?!? Não tem mais nada para mostrar além disso?”, questionou outra. 

Teve ainda quem esperasse conteúdos sobre a transição, os quais foram prometidos, mas ainda não entregues pela influenciadora. “Achei que você fosse ser uma voz pra muitas mulheres trans, sobre transição e todas as suas nuances, mas vejo que está apenas na vibe de ostentação. Se estiver errado, me desculpe, mas é o que parece”, avaliou um seguidor. 

Vale lembrar que Maya Massafera passou por uma cirurgia de feminilização da voz, e afirmou, no fim de maio, que poderia passar por outra. À época, ela explicou que estava com a voz “fraca e rouca” e que evitava falar muito, mas que isso era normal para quem passou pelo procedimento.

Proibida de dar entrevistas

Maya Massafera tem se mantido em silêncio desde que apareceu nas redes sociais, pela primeira vez, após a transição de gênero. Ela compartilhou os primeiros cliques com o resultado dos procedimentos no último dia 9 e movimentou a web.

A falta de explicações, relatos e entrevistas, no entanto, tem um motivo. De acordo com o Portal Leo Dias, ela está em negociação com diferentes plataformas de streamings para um possível documentário sobre a transição.

Todo o processo teria sido registrado em vídeo, e uma negociação estaria em andamento para que ela ceda os materiais a um streaming. Enquanto não há uma decisão, uma das exigências das plataformas seria o silêncio total sobre como foi a transição de gênero.

Influenciadora perdeu a visão durante transição de gênero

Maya Massafera apareceu pela primeira vez nas redes sociais após a transição de gênero. Ela publicou algumas fotos que mostram o resultado dos diversos procedimentos pelos quais passou e a deixaram com rosto e corpo totalmente novos. Um deles, no entanto, a deixou cega por um período.

Durante o processo de redesignação sexual, ela fez uma cirurgia de feminilização da voz em Curitiba, no Paraná, entre o fim de março e o começo de abril. À época, ela precisou ficar 45 dias sem falar, mas também passou alguns sem enxergar.

Diferentemente do que era necessário, na hora do procedimento, os olhos dela não foram devidamente vedados. Segundo o colunista Leo Dias, o vento da anestesia geral teria provocado um dano aos olhos, e ela passou a perder a visão do olho direito até ficar cega. Levada a uma emergência, ela ainda passou cerca de três dias sem conseguir ver.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?