metropoles.com

Maurício Kubrusly sofreu infarto e vive com dois stents no coração

O jornalista Maurício Kubrusly foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT), em 2023, e vive no sul da Bahia com a esposa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Maurício Kubrusly - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Maurício Kubrusly - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT), em 2023, Maurício Kubrusly passou por um infarto anos atrás e revelou que precisou colocar dois stents no coração. O jornalista tem sua história contada no documentário Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí.

O ex-repórter da Globo sofreu o infarto em 2016 e contou aos seguidores pelo Facebook. “Pois é… aconteceu. 1 infarto e 2 stents. E viva a vida, com saúde e sorte, seguindo com a mesma alegria”, declarou. Na época, ele tinha 71 anos de idade.

Entretanto, ele contou, dias depois, que estava bem e tranquilizou os fãs. “Posso avisar uma coisita? Resumindo: tô na área. Tudo funcionando… Portanto, abuse e use. Vamos adiante? Já volto por aí….”, completou.

3 imagens
Maurício Kubrusly rewcebeu homenagem no Fantástico
Ele tem 77 anos
1 de 3

O jornalista tem uma doença neurodegenerativa

Reprodução
2 de 3

Maurício Kubrusly rewcebeu homenagem no Fantástico

Reprodução
3 de 3

Ele tem 77 anos

Reprodução

Veja como está Maurício Kubrusly, diagnosticado com demência

O ex-repórter da TV Globo, Mauricio Kubrusly, terá sua trajetória de vida retratada em um documentário intitulado Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí. O jornalista foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT) em 2023 e vive atualmente no sul da Bahia com sua esposa, Beatriz Goulart.

A doença, que afeta o humor e o comportamento, tem levado Kubrusly ao esquecimento de muitas coisas, porém, ele continua a manter sua paixão pela vida.

O repórter foi demitido em 2019 da TV Globo, após 34 anos de casa. No ano passado, o Fantástico prestou uma homenagem ao veterano no episódio sobre os anos 1990 da série especial sobre os 50 anos do programa e revelou o diagnóstico.

O documentário será exibido pela primeira vez na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte, no dia 22 de novembro, e também no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no início de dezembro, segundo o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?