Maurício Kubrusly cogitou fazer eutanásia após diagnóstico de demência
Beatriz Goulart, esposa de Maurício Kubrusly, comentou sobre o diagnóstico de demência fronto-temporal e como ele está atualmente
atualizado
Compartilhar notícia
Esposa do ex-repórter da TV Globo Maurício Kubrusly, Beatriz Goulart fez um longo relato sobre a doença que o companheiro, hoje com 79 anos, enfrenta e revelou que ele chegou a cogitar passar por uma eutanásia após o diagnóstico de demência fronto-temporal.
“Numa situação como a que estamos passando, a morte é um assunto. Maurício chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por Antonio Cicero [escritor que optou pela eutanásia]“, relatou Beatriz. Ela escreveu uma carta-aberta e divulgou na imprensa.
“‘Não tenho mais o que fazer aqui’, disparou certa vez. Eu o demovi da ideia. Não vou ficar viúva, não. Mas estou me preparando para o dia em que ele esquecer meu nome”, completou.
O jornalista foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT) em 2023 e vive no Sul da Bahia com sua esposa. A doença, que afeta o humor e o comportamento, tem levado Kubrusly ao esquecimento de muitas coisas.
“É tudo muito doído. Nos conhecemos em um site de relacionamento, e ele me trouxe o amor de volta. Era direto. No primeiro encontro, já queria que ficássemos juntos para toda a vida. Hoje, vivo com um Maurício diferente a cada dia, mas continuo o amando com a mesma intensidade”, completa.
O repórter deixou a Globo em 2019 da TV Globo, após 34 anos de casa. No ano passado, o Fantástico prestou uma homenagem ao veterano no episódio sobre os anos 1990 da série especial sobre os 50 anos do programa e revelou o diagnóstico.