Matthew Perry revela quase ter morrido após uso excessivo de opioides
Devido o uso excessivo de entorpecentes, o ator de 53 anos ficou em coma por duas semanas, ligado a ECMO (um pulmão artificial)
atualizado
Compartilhar notícia
Matthew Perry, famoso como o Chandler de Friends, abriu o coração à revista People ao falar sobre uma perfuração gastrointestinal que quase o matou em 2018. Seu cólon “explodiu” por uso excessivo de opioides.
Devido o uso excessivo de entorpecentes, o ator de 53 anos ficou em coma por duas semanas, ligado a ECMO (um pulmão artificial). “Eu fui colocado em uma coisa que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver”, contou.
Em sua biografia Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível – em tradução livre), Matthew explica que ficou internado por cinco meses e usou uma bolsa de colostomia por outros nove.
Ele acredita que sua história pode ajudar as pessoas, por isso decidiu escrever sobre a fase difícil: “Eu tive que esperar até estar bem sóbrio, e longe do vício, para escrever tudo”, disse à revista.