Matthew McConaughey fala sobre abuso sexual que sofreu aos 18 anos
A estrela do cinema lembrou também uma chantagem para transar aos 15 anos e falou sobre como buscou relacionamentos saudáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Estrela de filmes como Interestelar e Como Perder Um Homem Em 10 Dias, Matthew McConaughey fez revelações impactantes durante uma conversa no podcast The Conversation: About the Men. No papo com Amanda de Cadenet, o ator de 52 anos revelou que foi chantageado para fazer sexo aos 15 e foi abusado sexualmente depois de ser drogado quanto tinha 18.
Ele relatou que perdeu a virgindade aos 15 anos, mas não foi uma situação de consentimento total. “Eu não vou ter medo de relacionamentos porque minha primeira experiência foi uma chantagem. Não. Isso foi uma aberração. Não é como deve ser. [Mas] eu sou tipo ‘não vou deixar isso tirar meu senso de confiança nas pessoas’, eu posso ter uma relação saudável”, explicou.
Casado hoje com a brasileira Camila Alves e pai de três filhos, ele mostrou que superou o que aconteceu e falou sobre os episódios. O outro caso de violência sexual sofrido pelo artista foi um estupro, aos 18 anos, depois de ser drogado. “Fui abusado por um homem enquanto estava deitado, inconsciente, na parte de trás de uma caminhonete”, relembrou.
Matthew McConaughey disse também que, com a idade que tinha, entendeu que aquilo era errado, mas nunca carregou o sentimento de vítima: “Aconteceu. Estou negando que isso aconteceu? Não. Eu não estou negando que isso aconteceu. Escolhi que não vou carregar isso, não vou trazer essa bagagem para a vida, e em como trato as pessoas e como confio nas pessoas, e como vejo as circunstâncias e riscos.”