Matteus e Isabelle vivem crise após caso de cotas raciais, diz coluna
O colunista Gabriel Perline procurou os astros para entender a crise entre Isabelle e Matteus
atualizado
Compartilhar notícia
Dias difíceis para Matteus Amaral… Após a revelação de que o “Alegrette” fraudou o sistema de cotas raciais para entrar em uma faculdade, em 2014, o ex-BBB estaria vivendo uma crise em seu relacionamento com Isabelle Nogueira. Os dois começaram a se relacionar ainda dentro do BBB 24.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, da revista Contigo!, a taróloga e numeróloga Marcela de Souza, mais conhecida como Cela Oraculista, afirmou que o namoro sofreu um baque após a situação envolvendo o ex-brother.
“Aqui me mostra desgastes e atritos entre eles desde a exposição do caso de fraude. Precisam ajustar algumas coisas, mas não mostra separação. Eles conseguem passar por essa turbulência, porque o sentimento ainda fala mais forte”, disse ela ao colunista.
Sobre os planos do casal de morarem juntos, revelados pelos mesmos no Sã João da Thay deste ano, Cela apontou: “Vejo mudanças de Estado e eles morando juntos. Precisam lidar com o ciúme, porque isso pode atrapalhar bastante o relacionamento. E não vejo gravidez para eles”.
Caso de fraude em cotas raciais
Matteus Amaral segue no centro de polêmicas em torno do uso indevido de cotas raciais para ingressar em uma faculdade em 2014. O caso ganhou uma nova reviravolta após a universidade em questão confirmar que o ex-BBB assinou a autodeclaração de pessoa preta.
Em nota enviada ao portal Extra, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) esclareceu que o candidato precisaria preencher e assinar uma autodeclaração étnico-racial.
“Como pode ser constatado no edital e no Manual do Candidato daquele ano, a inscrição naquela cota exigia uma ‘autodeclaração étnico-racial, preenchida e assinada, de que é preto, pardo ou indígena”, alegou o instituto.
A declaração da universidade vai contra o posicionamento de Matteus sobre o uso de cota racial para ingressar na faculdade. O ex-BBB apontou que uma terceira pessoa teria sido a responsável por fazer sua inscrição no centro de assino, declarando-o como pessoa preta sem o seu consentimento.
“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, alegou Matteus em nota publicada nos stories do Instagram.