Matheus Mazzafera perdeu a visão após cirurgia para feminilizar a voz
Matheus Mazzafera havia dito em suas redes sociais ter perdido a visão durante um procedimento em Curitiba: entenda o que aconteceu
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta semana, Matheus Mazzafera pegou os fãs de surpresa ao revelar ter ficado temporariamente cega durante um procedimento. Rumores apontam que Matheus passa por um processo de redesignação sexual e deve passar a se chamar Maya, mas a informação ainda não foi confirmada por ela.
De acordo com o portal Leo Dias, Mazzafera passou por um procedimento de feminilização da voz em Curitiba, no Paraná, há cerca de 20 dias. Para isso, Matheus precisaria ficar 45 dias sem falar.
No momento do procedimento, os olhos de Matheus não foram devidamente vedados, prática comum em cirurgias com anestesia geral. O vento teria causado, segundo o colunista, danos aos olhos.
Após a cirurgia, Matheus passou a perder parcialmente a visão do olho direito até ficar sem enxergar. Mazzafera foi levada a emergência de um hospital especializado em oftalmologia. Matheus passou cerca de três dias sem falar e enxergar.
Redesignação sexual
Após os rumores em torno de sua redesignação sexual e uma suposta mudança de nome, Matheus Mazzafera se pronunciou por meio de seus Stories, na segunda-feira (15/4), para pedir aos fãs que “não acreditem em tudo que leem”.
“Às vezes o que precisamos é voltar pro útero da mamãe… mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo pra me encontrar. Era isso ou ir embora pra outro plano”, iniciou.
Sobre o seu afastamento da internet, Mazzafera explicou: “Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo.”
“Mas eu até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e ‘disse que me disse’”, finalizou.