Matheus Ceará atualiza estado de saúde e diz como ficará a agenda
O humorista Matheus Ceará ficou afastado das atividades profissionais por causa de problemas de saúde e veio a público esclarecer a situação
atualizado
Compartilhar notícia
Matheus Ceará usou uma rede social para explicar aos seguidores e amigos o que provocou seu afastamento de atividades profissionais durante a semana. Na última segunda-feira (12/6), ele cancelou os shows que faria em São Paulo e Tocantins nos dias 14, 15 e 18 de junho, e na quinta (15/6), a assessoria afirmou que os cancelamentos foram provocados por questões de saúde.
“Eu tenho crise de ansiedade, tenho síndrome do pânico, tenho depressão também, e em vários gatilhos que aceleram isso. Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi, por hora, cancelar tudo para poder resolver. Fiquei em casa, falei com meu médico, falei com todo mundo, estava em casa de ‘resguardo’ — como diriam os antigos — para poder cuidar de tudo isso”, explicou o humorista em uma live nessa sexta-feira (16/6).
Ele detalhou que além de cancelar os shows, não foi gravar o programa A Praça é Nossa, do SBT, e não conversou com ninguém por três dias. “Única coisa que fiz foi buscar minha filha na escola e voltar”, contou o artista. Ceará disse ainda que “há muito tempo não tinha uma crise tão forte” como essa e que procurou assistência no Centro de Valorização da Vida (CVV).
“Tive uma ajuda que não tinha tido ainda, que foi o pessoal do CVV. Fiz algumas ligações para eles essa semana. Eu não conhecia, me falaram, e foi muito legal. Foi um desabafo diferente, para uma pessoa que não conheço mesmo, foi muito legal”, compartilhou Matheus Ceará.
O humorista ressaltou ainda que decidiu usar o Instagram para esclarecer a situação por causa das mensagens e ligações que recebeu nos últimos dias. Ele afirmou que não sabia que era tão querido pelo público e pelos colegas de trabalho, que respeitaram muito o momento dele.
O alerta de Matheus Ceará
Ele também aproveitou o momento para recomendar que as pessoas que passam por problemas parecidos com os dele busquem ajuda. “Se você sente isso, se você passa por isso, se você tem aquele negócio de ‘ah, estou com uma preguicinha de ir trabalhar’, converse com as pessoas, converse com sua família, tente descobrir o que te causa isso”, sugeriu o humorista.
Matheus Ceará destacou que as questões de saúde mental não são “uma brincadeira” e que quer falar mais sobre o assunto com os seguidores. Sem confirmar nada, ele contou que pensa em criar grupos de apoio em aplicativos de trocas de mensagens.
CVV: o que é?
O Centro de Valorização da Vida, conhecido como CVV, é uma associação sem fins lucrativos que oferece apoio emocional 24 horas por dia por meio do número 188. A ideia é ajudar pessoas com problemas de ansiedade e depressão e prevenir casos de suicídio com conversas sigilosas e anônimas.
Também é possível conversar com os voluntários do projeto pessoalmente, por chat e e-mail. Para encontrar endereços, basta acessar o site do CVV.